Dia do Meio Ambiente: mutirão para eliminar pontos viciados de lixo no bairro São Marcos

Publicado em: 29 de maio de 2024
Texto: Alessandra Mesquita
Imagem: Secom
Dia do Meio Ambiente: mutirão para eliminar pontos viciados de lixo no bairro São Marcos

Uma grande ação com o objetivo de sensibilizar moradores e revitalizar os chamados pontos viciados de lixo dará novos ares ao Bairro São Marcos. As secretarias de Meio Ambiente (Semam) e Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) realizarão no dia do Meio Ambiente, 05 de junho, a partir das 9h, um mutirão para limpar pontos com acúmulo de lixos e entulhos. Participam da ação as crianças do Projeto Girassol, professores, lideranças comunitárias e população.

Para o secretário da Semam, Aladim Cerqueira, os locais de descarte irregular de resíduos, os chamados pontos viciados de lixo, ainda são um problema no município. “Por isso contamos com o apoio de toda comunidade para que juntos possamos reverter esse problema e transformar áreas que antes eram repletas de entulho em locais agradáveis”.

“Esses pontos podem trazer doenças à população, pois atraem baratas, ratos, moscas, mosquitos e outros bichos. Por isso apoiamos ações como esta a fim de proporcionar a população qualidade de vida e a transformação do local, Na maioria das vezes a Setrans realiza a limpeza e logo depois tem lixo por toda parte. A manutenção desses espaços é importante, por isso contamos com colaboração da comunidade” ressalta Almir Vianna, secretário da Setrans.

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, enfatiza que a preocupação com a preservação do meio ambiente é permanente e que a Prefeitura tem trabalhado muito neste sentido e que a ajuda da população é muito importante. “Como podemos ser mais conscientes? Jogando o lixo na lixeira, evitando o desperdício de água, plantando árvores, evitando queimadas, entre outras tantas ações que vão ajudar a preservar a natureza. Cada um fazendo a sua parte, manteremos para as futuras gerações o que temos à nossa disposição hoje”.

Compartilhe em suas redes sociais: