Diretores da Rede Municipal de Ensino participam de Seminário do Ciclo de Gestão do Paes
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participou nesta quarta-feira (30), de um seminário virtual do Ciclo de Gestão do Paes, um momento formativo que acontece em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Ele faz parte da sequência de três seminários a respeito do Ciclo de Gestão, desta vez, teve como público-alvo os diretores escolares da Rede Municipal de Ensino. Também participaram as equipes técnicas Semed e Sedu (formato híbrido) e o superintendente da SRELinhares, André Felipe Costa Souza.
A ação integra o eixo de Apoio à Gestão Municipal do Programa do Regime de Colaboração em busca do aperfeiçoamento das ações que compõem o Ciclo de Gestão do Paes, sendo esta uma metodologia voltada para a garantia da alfabetização na idade certa. Na ocasião, sete diretores escolares de Aracruz puderam se capacitar quanto à metodologia de gestão educacional orientada para resultados de aprendizagem e equidade.
“Aracruz aderiu a mais essa ação do Ciclo de Gestão do Paes como uma oportunidade de fortalecimento às equipes pedagógicas envolvidas no processo, buscando melhoria nos resultados educacionais. Nossa preocupação é garantir aos estudantes o desenvolvimento das habilidades necessárias para que tenham condições de prosseguir sua jornada educativa e que nossos professores utilizem metodologias ativas que permitem uma aquisição de conhecimento efetivo. Atualmente contamos com 54 escolas e mais de 16 mil estudantes. Temos a grande responsabilidade de cuidar e oferecer o melhor a todos”, ressaltou Jenilza Spinassé.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento