Dr. Coutinho se reúne com secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano para viabilizar recursos

Publicado em: 06 de setembro de 2022
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: Secom/divulgação
Dr. Coutinho se reúne com secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano para viabilizar recursos

O Prefeito Dr. Coutinho, na companhia do secretário de Habitação e Defesa Civil (Sehab), Claydson Pimentel, participou na tarde desta terça-feira (06), em Vitória, de uma reunião com o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Otávio Guimarães e com o subsecretário de Estado para Assuntos Administrativos, Carlos Cerqueira Guimarães.

A reunião teve como objetivo buscar viabilidade recursal junto ao estado para que Aracruz possa implementar um projeto habitacional na localidade do bairro Pôr do Sol, popularmente conhecimento como “Bairro dos Servidores”, localizado na sede, além de buscar providências para que possa ser feita uma ligação do esgoto do Residencial Barra do Riacho, cujos equipamentos foram desmontados, sendo este um dos últimos preparativos para a entrega das casas.

Com relação ao projeto habitacional do bairro Pôr do Sol, com os recursos será possível construir 30 unidades habitacionais em áreas públicas desocupadas pela municipalidade, cuja finalidade social é beneficiar 30 famílias da classe de servidores públicos municipais efetivos, que possuam renda mensal familiar inferior a dois salários-mínimos vigentes.

“Nesse bairro vivem 115 servidores que foram beneficiados quando ele surgiu. Sua característica é específica por ter ficado notoriamente conhecido por tal característica habitacional ali existente. O intuito do nosso governo é garantir o acesso a uma moradia digna aos servidores mais carentes e que não tenham nenhum imóvel em seu nome. Sei que muitos anseiam por isso e vamos buscar atendê-los”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

O Secretário da Sehab, Claydson Pimentel, comentou sobre a reunião e suas expectativas pra a aquisição dos recursos necessários. “Tivemos uma reunião muito produtiva. Conseguimos protocolar nosso pedido que será analisado pela equipe técnica da Sedurb, que estudará a legalidade da destinação dos recursos para construirmos essas casas no próximo ano. Também pedimos ao estado para que eles, junto à Cesan, possam ligar os 537 hidrômetros e acelerarmos as pendências do residencial em Barra do Riacho”, destacou.

Compartilhe em suas redes sociais: