Emef´s Placidino Passos e Zenília Varzem Ribeiro serão as primeiras escolas contempladas com o projeto de educação social itinerante SOS Abelhas

Publicado em: 06 de setembro de 2022
Texto: Renato Lana de Faria
Imagem: Secom/divulgação
Emef´s Placidino Passos e Zenília Varzem Ribeiro serão as primeiras escolas contempladas com o projeto de educação social itinerante SOS Abelhas

Será lançado à 13h30 desta quinta-feira (8), no auditório do Polo UAB, o Projeto SOS Abelhas. Trata-se de uma iniciativa de Educação Socioambiental Itinerante do Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico (IBA), em parceria com escolas da Rede Municipal de Ensino de todo o país. Em Aracruz, as primeiras escolas a serem contempladas serão as Emef´s Placidino Passos, bairro Polivalente, e Zenília Varzem Ribeiro, de Barra do Riacho.

O projeto, que abrange estudantes do 4º anos do ensino fundamental, é estruturado a partir da metodologia de educação vivencial que apresenta, de forma simples e eficiente, a importância das abelhas para o meio ambiente, como o impacto que o sumiço destas poder trazer para a vida, e o que pode ser feito para preservá-las, levando em consideração a segurança alimentar.

“O objetivo é despertar em nossos alunos o interesse pela pesquisa, fazendo com que eles queiram aprender, reconhecendo, por meio da vida das abelhas, os ensinamentos, as curiosidades e a importância desses insetos na nossa vida. A Semed acredita que com esses valores, os alunos também possam se sentir estimulados quanto à preservação da espécie”, destacou a Secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé.

Além dos alunos, o Projeto SOS Abelhas também envolve toda comunidade escolar, desde os professores, às famílias pertencentes ao território escolar.

Compartilhe em suas redes sociais: