Esporte: Prefeitura e Ifes Aracruz realizam 1º Pedal Solidário em 13 de julho

No dia 13 de julho, a partir das 6 horas, Aracruz será palco de uma iniciativa inédita que une saúde, meio ambiente e responsabilidade social. O 1º Pedal Solidário do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) - Campus Aracruz, que conta com o apoio institucional e operacional da Prefeitura de Aracruz, representa mais do que um passeio ciclístico, é um marco de integração entre poder público, instituições de ensino, empresas do nosso arranjo produtivo e a população. Os interessados em participar podem se inscrever até 13 de junho e devem ser realizadas exclusivamente pelo formulário on-line (CLIQUE AQUI!).
O Pedal Solidário é uma ação que traduz, na prática, o espírito de cooperação e transformação social. Com rotas planejadas nas categorias Pró e Sport, o evento propõe uma experiência acessível e desafiadora para todos os públicos, promovendo o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e como ferramenta de bem-estar físico e emocional.
Com uma proposta que ultrapassa os limites da instituição, o Pedal Solidário também tem um viés social poderoso: cada participante contribuirá com 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a projetos sociais da região, reafirmando o compromisso com os que mais precisam.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sérgio Faria de Azevedo, disse que “eventos como o Pedal Solidário demonstram o poder do esporte como ferramenta de cidadania e transformação social. Além de promover a saúde e o bem-estar, o ciclismo também educa para a mobilidade consciente e a responsabilidade com o outro”.
“Quando o esporte se alia à solidariedade e à sustentabilidade, toda a cidade ganha. É gratificante ver o Ifes promovendo ações que dialogam com a nossa gestão, valorizam o esporte, a solidariedade e fortalecem os vínculos com a comunidade. A gestão se sente orgulhosa em apoiar e convida os ciclistas amadores e profissionais a participar desse movimento que transforma e aproxima”, destacou o prefeito de Aracruz.
Serviço:
1º Pedal Solidário
Horário: 6 horas
Local: Ifes - Campus Aracruz
Inscrição: https://forms.gle/YgeTRLJwC5h2EZKd8
Levar 2kg de alimento não perecível
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos