Festival de Inverno: Música e esporte animaram o final de semana em comunidades da orla

As comunidades de Coqueiral, Vila do Riacho e Barra do Riacho receberam o Festival de Inverno neste final de semana. O Festival que está movimentando o trade turístico tem diversas programações para todos os gostos e marca a retomada dos eventos, gerando renda para os comerciantes. A programação esportiva também reuniu os amantes do esporte em Coqueiral e na Barra do Sahy para as etapas dos torneios.
A proposta da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtur) é valorizar e preservar a cultura e a prática esportiva no município, reunindo música boa, lazer e esporte, ajudando a alavancar o turismo e a economia nas comunidades do litoral e outros.
Na sexta-feira (22) teve muita música na Vila do Riacho e na Barra do Riacho com os shows de Tom Oliver, Projeto X, Cléssio Meyer, Leo Mai e Doctor Music. No sábado (23), muitas pessoas prestigiaram o Festival em Coqueiral, Vila do Riacho e Barra do Riacho e se divertiram ao som de Som Brasil, Kualissom, Banda Agittu’s, Amaro Lima, Zé Júnior e Amarad’zaia.
"É muito bacana a forma como a prefeitura está realizando o Festival de Inverno. No formato itinerante, podemos ir a várias comunidades e ouvir música boa, num ambiente familiar. As comunidades da orla precisavam de um evento como esse, que visa fomentar a economia e o turismo”, disse a munícipe Sheila Moreira.
O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Neres, comentou que o Festival já é um sucesso. “Percebemos que as comunidades estão animadas com as programações e, junto da Prefeitura, estão se mobilizando para que as noites dos eventos sejam realizadas com música boa e muita animação, movimentando, assim, as comunidades da orla”.
Esporte
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp) realizou no domingo (24) mais uma programação esportiva. Os amantes do esporte puderam prestigiar os torneios de jiu-jitsu, futevôlei, voleibol e o campeonato de beach soccer com a terceira e última rodada da fase eliminatória, que aconteceram em Coqueiral e na Barra do Sahy.
“Esse foi mais um final de semana movimentado em Coqueiral e na Barra do Sahy, com muito esporte e com a realização de importantes etapas dos torneios que reúnem diversos atletas aracruzenses”, disse o secretário interino da pasta, Jonathan Romanha.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito