Guaraná vai receber o Aracruz + Cidadania neste sábado (06)

Neste sábado (06), será realizada mais uma edição do “Aracruz + Cidadania”, desta vez, em Guaraná. A ação vai acontecer no sábado (06), na praça da igreja católica, e vai levar diversos serviços prestados para a região, das 8h às 12h.
A ação é realizada em conjunto com diversas pastas e tem como objetivo aproximar e fortalecer a comunidade, além de promover o acesso a serviços públicos de assistência, saúde e outros. Todas as atividades são realizadas por profissionais das áreas envolvidas.
Os cidadãos terão a oportunidade de dar entrada no processo de emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade; atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) - Auxílio Brasil, para os munícipes que são assistidos pelo benefício; receber orientações profissionais e usufruir dos serviços do Nossocrédito e Sala do Empreendedor, como palestras de formalização do MEI, emissão de boletos MEI, declaração de Imposto de Renda Anual do MEI, negociação de dívidas e abertura e baixa do MEI, entre outros.
Além disso, profissionais da saúde estarão presentes para colocar o esquema vacinal de quem precisa em dia, com vacinas da Influenza (gripe), Covid-19,, fazendo a testagem rápida (Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST), pesagem para o Auxílio Brasil, distribuição de preservativos, orientações Mama Amiga, glicemia capilar, orientações de saúde bucal e aferição de pressão arterial.
O Aracruz + Cidadania já passou por muitas comunidades de Aracruz. Os serviços continuarão sendo oferecidos pela prefeitura em outras localidades, oportunizando aos aracruzenses usufruírem dos serviços essenciais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental