Homem que é homem: projeto será retomado em Aracruz
Com a missão de reduzir o índice de reincidência de violência contra a mulher em Aracruz, será apresentado e retomado na próxima quinta-feira (05), na prefeitura, o projeto “Homem que é Homem”, da Polícia Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).
Lançado em 2015 e idealizado por psicólogas e assistentes sociais da Polícia Civil, o projeto foi desenvolvido para contribuir com a redução do índice de reincidência de violência contra a mulher, promovendo a prevenção por meio da construção de recursos e habilidades não violentas nas relações interpessoais, especialmente com os cônjuges e familiares.
Por meio de reuniões com pessoas do sexo masculino, que supostamente cometeram algum tipo de violência doméstica, são abordados temas que contemplam relações de gênero, formas pacíficas de lidar com os conflitos, identificação e reflexão a respeito das violências nas relações, bem como aspectos relativos à relação familiar, propondo pensar o espaço subjetivo ocupado na família como um lugar democrático de convivência.
“Acredito que a maior importância do projeto seja o fato dele focar no agressor, tentando auxiliá-lo a mudar a maneira de encarar as relações de gênero e assim reduzir os conflitos em suas relações domésticas e afetivas. Homem que é homem ajuda na redução da reincidência, já que a maioria dos casais que passam por conflitos familiares não chegam a romper a relação, mas mesmo quando rompem precisam continuar mantendo convívio em virtude dos filhos”, ressaltou a secretária da SEMAS, Rosilene Felipe.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de cerimônia de formatura do curso ‘Corte de Lovelace’
- Piloto leva o nome de Aracruz para o Sertões
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha
- Secretaria leva conhecimento sobre Agricultura, Pecuária e Pesca a estudantes durante Feira de Ciências em Barra do Riacho
- Aracruz é convidada a participar do 14º Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo
- Professores da Rede Municipal de Ensino iniciam trilha formativa sobre robótica
- Caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla fomenta atos de amor, de visibilidade e de respeito
- Prefeitura de Aracruz reestrutura Conselho Municipal de Segurança
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (23)
- Encontro Estadual voltado à ampliação da agenda de Matemática no âmbito do PAES discute práticas pedagógicas estruturadas e alinha diretrizes curriculares