Informações atualizadas sobre alagamentos

CHUVAS EM ARACRUZ
Boletim – 29/11/2022, 11h
Aracruz foi o município capixaba onde mais choveu nas últimas 24h. Segundo Boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 17h desta terça-feira (29), o acumulado de chuva chegou a 216.96 milímetros.
Em Vila do Riacho, há casas inundadas e a Defesa Civil Municipal está no local desde o início da manhã. Foi disponibilizado abertura de escola para receber desabrigados. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) também estão no local.
Em Barra do Riacho também há registro de alagamento e casas inundadas. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão no local.
Na região da Grande Bela Vista, onde acontecem as obras de Macrodrenagem do Valão, não há ocorrências registradas.
Nas proximidades de Jacupemba, interdição total da pista no Km 170, da BR 101, no limite de Linhares. Ainda em Jacupemba, há registro de casas inundadas e quatro barragens cederam na localidade. Máquinas da Secretaria de Agricultura (Semag) estão sendo deslocadas para realizar a limpeza nessas regiões.
Várias estradas rurais do município estão intransitáveis. Em alguns pontos ocorreu queda de barranco. A Secretaria de Agricultura está realizando o mapeamento e relatório de todos os pontos afetados pelas chuvas na zona rural.
ALERTA
Na manhã desta terça-feira (29), a Defesa Civil Municipal emitiu alerta para que pessoas residentes de áreas próximas a barrancos, como nos bairros Santa Luzia, Morro do Cruzeiro, Baixada Polivalente e São Camilo, fiquem atentas a barulhos nos barrancos e nas casas.
A Defesa Civil Municipal orienta para as pessoas que estão em residências em áreas de risco fiquem atentas e, se possível, que levem crianças, idosos e acamados para locais mais seguros.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto “Comunidade de Leitores” leva vivência cultural sobre povos originários a estudantes do Cmei Sete Anões
- Estudantes da Emef Placidino Passos são recebidos pelo governador no Palácio Anchieta
- Educação promove visita de grupos escolares à Base Oceanográfica da Ufes e Administrativa do ICMBio
- Regularização Fundiária do bairro Morobá será tema de reunião na próxima quarta-feira (4)
- Melhoramento genético e qualidade da carne é tema de palestra de veterinário da Agricultura na Esfa, em Santa Teresa
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 73ª Chamada
- Infraestrutura: Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado entregam obras em ruas da Barra do Sahy
- Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisca Rocha Ribeiro realiza palestra com o tema: “Conexão que Educa: O Poder do Olhar, da Palavra e do Afeto"
- Aracruz é contemplada com investimento histórico em saúde após Novo Acordo de Reparação da tragédia de Mariana
- Secretaria de Meio Ambiente lança projeto "Tampinhas do Bem"