Ipasma conquista Certificado Nível II do Pró-Gestão por excelência em boa governança
O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Aracruz (Ipasma), alcançou um importante marco em sua trajetória de aprimoramento institucional, o Certificado Nível II do Pró-Gestão RPPS, programa de certificação por meio da auditoria realizada pelo Instituto de Certificação de Qualidade Brasil – ICQ Brasil, que reconhece boas práticas de gestão, controles internos e governança nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
A certificação é resultado direto da implantação efetiva do programa Pró-Gestão no Ipasma, que tem como objetivo promover uma administração mais transparente, eficiente e segura para os segurados do regime. Os principais pontos do Pró-Gestão são a adesão voluntária, podendo trabalhar em três diferentes eixos: controle interno; governança corporativa e educação previdenciária, níveis de certificação, avaliação feita por uma certificadora credenciada e a vigência da certificação com duração de quatro anos.
Com o Nível II, o Instituto comprova que adota padrões elevados em áreas como governança corporativa, educação previdenciária, controles internos, gestão de riscos e transparência na gestão dos recursos públicos.
“Com a ferramenta, os RPPS possuem benefícios na melhora da eficiência administrativa, fortalecendo a transparência e a confiança, estimulando a capacitação dos servidores, participação dos segurados e podendo ser requisito ou diferencial na obtenção de autorizações legais e transferência voluntária da União”, destacou a presidente do Ipasma, Andrea Musso.
O prefeito Dr. Coutinho parabenizou o instituto pela capacitação e demonstrou orgulho com o compromisso aos servidores. “Quero parabenizar a Andrea e toda sua equipe pelo excelente trabalho prestado em nosso município, onde trabalham para mostrar uma boa transparência e boas práticas. Isso mostra como a gestão é parceira e juntos podemos alcançar níveis ainda mais altos”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2º lugar na categoria Indígena: Aracruz se destaca no Prêmio Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026
- Saae assina ordem de serviço para modernização de 14 elevatórias em Aracruz
- 6ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- 25ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028