Itália Unita: Inscrições abertas para Rainha e Princesas
O glamour e tradição irá tomar conta de mais uma edição do desfile para saber quem será a nova Rainha e Princesas da Itália Unita do distrito de Guaraná em Aracruz, um evento que exalta a cultura, a beleza e a elegância das candidatas que representam o espírito italiano. Realizado pelo Centro de Cultura Italiana, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtur), o desfile será no dia 10 de julho, às 20h. As inscrições estão abertas (link abaixo) e seguem até o dia 10 de maio.
O concurso para Rainha e Princesas, já se tornou uma tradição e busca enaltecer os valores da história evidenciando a importância da cultura e imigração dos ancestrais italianos que desbravaram Aracruz. Ao final da noite, as participantes eleitas rainha e princesas receberá uma premiação em dinheiro e a tão esperada coroa, prometendo representar a comunidade italiana com orgulho e dedicação.
O organizador Ubiraci De Marchi, falou como se sente realizado com o evento. “É um sentimento engrandecedor, ver de onde viemos, começamos e onde chegamos, estamos em nossa 13ª edição desse belíssimo evento que reúne a cultura mais antiga da Europa e que hoje temos aqui em nosso município”.
“Siamo un popolo guerriero con tradizione e cultura. Ci piace ballare e mostrare la nostra gioia”. (“Somos um povo guerreiro, com tradição e cultura. Gostamos de dançar e mostrar nossa alegria”).
Para o prefeito Dr. Coutinho, o município se torna rico com suas culturas diversificadas. “O que torna Aracruz cultural são suas etnias, que carregam histórias em suas raízes, é lindo ver o povo se orgulhar pelo o que são, de onde seus ancestrais vieram, mostrando a coragem e a força por um mundo novo”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 8ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz encerra janeiro sem registros de homicídios
- Desenvolvimento Social orienta população sobre regras e acesso ao Vale-Gás/Gás do Povo
- Santa Cruz recebe Festival Cultural com atrações que valorizam a identidade e a diversidade local
- Confira a programação do final de semana
- Novos profissionais da Educação Integral em Tempo Integral são capacitados. Aulas começam nesta quinta-feira (5)
- Alimentação de qualidade: manipuladores de merenda participam de formação para ingresso no ano letivo
- Saúde: Carreta da Mamografia realiza 1.476 exames e reforça cuidado com a saúde da mulher
- Live especial debate a adaptação respeitosa de crianças e bebês nas primeiras semanas de aula
- Fevereiro Cinza: Prefeitura promove palestra sobre prevenção às lesões musculares