Jacupemba recebe mais uma ação do Aracruz + Cidadania
Os moradores de Jacupemba e região receberam as ações do Aracruz Mais Cidadania na manhã deste sábado (10). Atendimentos e serviços essenciais foram ofertados à população que teve acesso ao CadÚnico, SINE, setor de identidade, Procon, ouvidoria, testes rápidos, realização de preventivo, vacinação, verificação de pressão e glicemia, distribuição de preservativo, orientação de prevenção de IST e combate ao câncer de mama, além de orientações de prevenção à dengue.
Os serviços essenciais e outras demandas foram ofertados por meio da parceira entre diversas secretarias da Prefeitura de Aracruz. As crianças também puderam se divertir com atividades de recreação, brincadeiras, apresentações culturais e informativas com a Tenda Ambiental Itinerante de Aracruz (TAIA). A ação aconteceu na praça ao lado da Unidade de Saúde e reuniu centenas de pessoas até às 13h.
“Com a correria do dia a dia, muitas vezes não conseguimos realizar atividades como fazer a carteira de identidade. Com a realização da ação aproveitei para poder dar entrada na minha e na dos meus filhos”, destacou Darlene Alves Lima.
Vera Conceição Rodrigues também destacou a falta de tempo para realizar determinados serviços. “A falta de tempo no dia a dia não permite que realizamos certas coisas, neste caso, aproveitei para atualizar meu CadÚnico”, disse.
Esses serviços já foram disponibilizados às comunidades de Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, aldeias Nova Esperança e Córrego do Ouro, Nova Santa Cruz, Santa Rosa e Bairro de Fátima. A Prefeitura continuará com o Aracruz + Cidadania em outras localidades, informando com antecedência cada comunidade.
“A ação em Jacupemba superou nossas expectativas e realizamos muitos atendimentos, não só para os moradores do local, mas também, de toda a região. Muitas vezes essas pessoas deixam de realizar os serviços por conta da rotina do dia a dia, mas o programa Aracruz + Cidadania permite que o cidadão aracruzense tenha acesso aos serviços públicos de assistência e saúde, assim, e fortalecendo a comunidade e gerando oportunidades”, enfatizou a secretaria de Governo, Andréa Musso.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nova lei proíbe pesca com traineiras no litoral capixaba
- Saúde publica classificação provisória do Processo Seletivo Interno - Edital n.º 001/2025
- Programação de verão anima praias de Aracruz neste final de semana
- Prefeitura de Aracruz institui Programa de Fortalecimento da Gestão Pública
- Janeiro Branco: Saúde reforça cuidado com a saúde mental e amplia rede de acolhimento no município
- Desenvolvimento Urbano realiza reunião on-line da quarta etapa da revisão do PDM
- Meio Ambiente destaca avanços do novo decreto de licenciamento ambiental em Aracruz
- Educação inicia cadastro e recadastramento do Passe Escolar para 2026
- Viveiro Municipal produz mais de 50 mil mudas durante 2025
- Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade segue até o dia 11/01