Moradores do bairro Guanabara apresentam as demandas ao prefeito Dr. Coutinho
As demandas do bairro Guanabara foram apresentadas ao prefeito Dr. Coutinho na manhã desta terça-feira (16). O ponto de encontro foi a praça da comunidade e reuniu o secretário de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans), Almir Vianna, e os vereadores André Carlesso, Carlinhos Mathias, Lula e Tião Cornélio.
Dentre as demandas apresentadas pelo presidente da Associação de Moradores da comunidade, João Matos da Silva, estão a instalação de um playground, academia popular completa, abertura de via e a iluminação pública da escadaria Pedro Fernandes. Na ocasião, os moradores relataram que as crianças precisam de um espaço adequado para brincar, bem como reparos na praça. Após, todos os presentes foram conferir o estado da referida rua e quais serviços serão necessários. A Setrans vai analisar junto de técnicos.
“Estou confiante de que os serviços solicitados serão executados, pois só o fato do prefeito ter vindo aqui nos dá atenção já nos passa uma confiança que já existia. Agora, iremos aguardar para que as nossas demandas, que são poucas, sejam atendidas. Aqui temos crianças que utilizam desse espaço para brincar e, por isso, é necessário que tenham os brinquedos ideais”, comentou o presidente da Associação.
O prefeito Dr. Coutinho disse que irá encaminhar as demandas para as secretarias responsáveis. “Após verificar in loco todas as demandas da comunidade, conversarei com os secretários das pastas para que as melhorias sejam feitas. Estamos trabalhando para promover mais qualidade de vida dos aracruzenses, respeitando a realidade de cada lugar. Por isso, ouvir a comunidade é primordial”.




Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação e Incaper articulam parceria para fortalecer a Iniciação Científica Júnior na Rede Municipal
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 8 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Prefeitura de Aracruz realiza SIPAT com programação voltada à saúde e segurança dos servidores
- Semap promove cursos em parceria com o Senar para fortalecer a capacitação no campo
- Convocação Nº 009 - Processo Seletivo Semsa - Edital 002/2026
- Semana D da BNCC Computação: estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino dão show com apresentações e exposições de trabalhos
- 3º Ciclo de Visitas do Líder em Mim revela que produções, experiências e práticas do programa vêm fazendo a diferença em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Carreta Pet Vida estaciona em Aracruz e atende animais na Sede e em Barra do Riacho
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz, no dia 24
- Super Nós: livro lançado pela Emef Prof. Maria Inês Della Valentina estimula a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de habilidades pessoais de estudantes com deficiência