MotoRock Fest: primeira noite de shows agita Encontro Nacional de Motociclistas em Aracruz
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), deu início na noite desta sexta-feira (11), na Praça dos Corais, em Barra do Sahy, às atrações do Encontro Nacional de Motociclistas - “MotoRock Fest”. O evento, que retorna após a pandemia, atraiu centenas de pessoas e mais de 25 Moto Clubes do Espírito Santo e de outros estados.
A agitação ficou por conta das bandas Vinil Box, que cantou diversos sucessos internacionais como Led Zeppelin, Queen, Iron Maiden, dentre tantos outros, e Calibre de Rosas, cover oficial capixaba da banda Guns N’ Roses. O ambiente festivo ainda ofereceu aos amantes do Rock in Roll uma Praça de Alimentação com cardápios variados, lojas de produtos e acessórios de motociclistas, além, é claro, da exposição das motocicletas, uma atração à parte.
Valmir Ribeiro de Souza, presidente e fundador do Moto Clube “Gaviões da Estrada”, veio de Cariacica com a esposa para trabalhar e prestigiar o evento. “Eu piloto motocicletas há mais de 40 anos. Sou um apaixonado pela estrada e quando fiquei sabendo dessa festa por meio do grupo do Moto Clube, não pensei duas vezes em vir para cá. Também realizo vários eventos como esse. É muito bom poder encontrar velhos amigos e escutar um bom e velho rock”, destacou.
Representando o prefeito Dr. Coutinho, a secretária de Ações Estratégicas (Semae), Jeesala Coutinho, na companhia do vereador Jean Pedrini, compareceu para dar as boas-vindas ao público e desejar a todos um excelente festival. “É com grande alegria que estamos aqui hoje. Trago um abraço do prefeito para cada um de vocês, que não pôde comparecer, mas pediu para recebê-los com carinho. Este é um evento para e por vocês, aproveitem”.
O vereador Jean Pedrini, que é morador da Barra do Sahy, falou do retorno das festividades em seu bairro. “É com satisfação que retomamos os eventos aqui. O MotoRock está voltando graças aos esforços dos poderes Executivo e Legislativo. Por aqui também já realizamos o Festival Gastronômico, que foi um sucesso, e agora já estamos pensando nas ações para o verão. Queremos colocar Aracruz novamente em vários cenários nacionais”, disse.
As atrações continuam nesse sábado (12) com muito mais Rock in Roll. “Quem é amante do motociclismo, de uma boa música e também adora esse ambiente familiar, é só chegar em Barra do Sahy, porque ainda teremos apresentações das bandas Rádio Rock, Máquina do Tempo e Old Bill, a partir das 19h. Compareça e prestigie”, destacou o gerente de Cultura (Semtur), Thiago Igo.





Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Balneabilidade: praias de Aracruz recebem novas placas de sinalização
- 6ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Educação inicia instalação de salas modulares em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Município concede auxílio para compra de material escolar e uniformes
- 5ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Jornada do Regime de Colaboração 2026 oportuniza reflexões sobre a política educacional e a responsabilidade das Secretarias Municipais de Educação
- Regularização Fundiária: famílias do bairro Santa Marta serão beneficiadas com a entrega de documentos
- Ação Cidadã reúne serviços de assistência social e saúde no Centro de Aracruz
- Verão 2026: Confira as atrações do próximo final de semana
- Município publica Plano de Contratações Anual e amplia previsibilidade para fornecedores