Prefeitura apreende rede de pesca de 400 metros

Nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, o Secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, liderou uma operação de fiscalização na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) dos rios Piraque-açu e Piraque Mirim, visando monitorar a atividade de pesca durante o feriado prolongado. Essa ação foi motivada pela preocupação de um aumento da pesca irregular no estuário durante os feriados.
Durante a vistoria, a equipe de gestores e fiscais da SEMAM apreendeu uma rede de pesca com aproximadamente 400 metros, que estava instalada de forma a obstruir as saídas de água dos manguezais após a maré alta, uma prática claramente irregular e prejudicial ao ecossistema.
Além disso, a equipe identificou o pescador responsável pela instalação da rede, que se trata de um pescador tradicional e morador da região da RDS. Conforme as leis ambientais municipais, o pescador será autuado pelas infrações cometidas. Essa ação demonstra o compromisso da Prefeitura de Aracruz em preservar o meio ambiente e garantir o cumprimento das regulamentações ambientais na área.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!
- Assinatura do Programa Gênesis marca novo capítulo para inovação e startups para Aracruz
- Educação promove o 1º Encontro Formativo para pedagogos em 2025
- Secretaria de Educação celebra o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras)
- Aracruz faz parte do eixo Regional Central Turístico