Prefeitura de Aracruz promove audiência pública sobre novo loteamento residencial Aldeia de Aracruz

Publicado em: 07 de outubro de 2024
Texto: Isabela Lamego
Imagem: Secom

A Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur), convida toda a população para participar de uma Audiência Pública que discutirá o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) referente à implantação do Loteamento Residencial Aldeia de Aracruz, no bairro Itaputera.

O EIV é um importante instrumento de planejamento urbano, que visa garantir que novos empreendimentos respeitem os limites do uso e ocupação do solo, priorizando o bem-estar e a qualidade de vida da população local. Esse estudo analisa o impacto de projetos de construção, sejam eles públicos ou privados, em áreas urbanas ou rurais, e auxilia na tomada de decisões por parte do Poder Público, conforme as diretrizes estabelecidas no Plano Diretor Municipal (Lei 4.317/2020).

A audiência pública será realizada de forma online no dia 05 de novembro de 2024, às 19h, através de uma plataforma digital. O link para o evento será disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Aracruz quatro horas antes do início da audiência.

Esse é um momento importante para a comunidade expressar suas opiniões e acompanhar de perto o desenvolvimento da cidade. Participe e faça parte das discussões que moldam o futuro de Aracruz! Para mais informações, entre em contato com a Semdur pelo telefone (27) 99746-8766 ou pelo e-mail semdur.ggu@aracruz.es.gov.br.