Prefeitura de Aracruz promove caminhada em comemoração ao Dia do Idoso

Texto: Alessandra Mesquita
Imagem: Humberto Demarchi
Prefeitura de Aracruz promove caminhada em comemoração ao Dia do Idoso

Com objetivo de oportunizar a socialização, o fortalecimento de vínculos e incentivar a prática de atividades físicas aos idosos no município, a Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Aracruz, realiza na próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, às 7h, a Caminhada dos Idosos, com saída do Supermercado Devens, no centro. A caminhada é mais uma atividade em celebração ao Dia do Idoso, comemorado em 01 de outubro, para conscientizar toda a população sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos.

A Secretária da Semas, Rosilene Filipe, ressalta que a caminhada tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar dos idosos. “É necessário olhar para a pessoa idosa com mais carinho e atenção, uma vez que é de muita importância recuperar, manter e promover a autonomia e independência dos idosos. Nosso objetivo com essa caminhada é despertar na terceira idade a necessidade dos exercícios físicos aliada ao envelhecimento com saúde e qualidade de vida”.

Rosilene destacou ainda que a secretaria desenvolve junto aos idosos um trabalho importante visando o aumento da autoestima, melhorias na saúde do corpo e da mente. “Temos vários programas em que muitos desses os idosos fazem exercícios físicos, recebem orientações, palestras, passeios e todo cuidado para que sempre tenha vida plena”.

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, frisou a importância dos cuidados e atenção que a terceira idade requer por parte do poder executivo, uma vez que são pessoas que muito contribuíram para o crescimento do município. “Um dos principais objetivos da gestão é acolher cada vez mais os idosos e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Nessa caminhada queremos chamar a atenção da população para a grande importância do respeito ao idoso, que é o mínimo que podemos fazer por estas pessoas que ajudaram a construir e cuidar de nossa cidade. Que possamos cuidar de quem cuidou de nós com amor e carinho”.