Prefeitura de Aracruz realiza serviço de limpeza do Rio Guaxindiba, em Barra do Sahy
A Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Habitação e Defesa Civil (Sehab), Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) e Meio Ambiente (Semam), iniciou nesta segunda-feira (17), um serviço de limpeza do Rio Guaxindiba, em Barra do Sahy, cujo leito se encontra um pouco fechado.
“Estamos promovendo um trabalho de prevenção, levando em consideração que em novembro começa o período chuvoso. E para minimizar os impactos, na localidade de Barra do Sahy, as secretarias estão providenciando a limpeza do Rio Guaxindiba”, disse o secretário da Sehab, Claydson Pimentel.
A Assessora Especial da Setrans, Francine Sousa, explicou que a limpeza da calha do rio vai melhorar o fluxo de água, mesmo após as chuvas. “Na limpeza da calha desse rio, que sai do bairro Segatto, cortando o valão e desaguando no mar em Barra do Sahy, está sendo feita uma desobstrução da vegetação em volta para um melhor fluxo da água. Esses serviços continuam durante toda semana, e desta forma, mesmo após as chuvas, o fluxo do rio continuará normal”, explicou.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Desenvolvimento Social prorroga prazo do Chamamento Público para Compra Direta de Alimentos
- Prefeitura de Aracruz abre consulta pública para contribuições à minuta da Lei dos instrumentos de desenvolvimento urbano e fundiário
- Xadrez nas escolas: Aracruz conquista três medalhas nos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees) e duas vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)
- Festa de "São João na Praça" começa nesta terça-feira (23)
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais