Logo PMA Prefeitura Municipal de Aracruz
Prefeitura e Fundação Renova se reúnem para debater ação que vai oferecer serviços aos aracruzenses

Publicado em: 10/08/2022 às 17:40
Atualizado em: 10/08/2022 às 18:21
Publicado por: Thiago Rosse de Barros

... Imagem: Thiago de Barros

Oferecer serviços sociais aos cidadãos aracruzenses. A Prefeitura de Aracruz tem se reunido com a Fundação Renova que tem a proposta de realizar no município uma ação que conta com diversas atividades e serviços gratuitos. Nesta quarta-feira (10), no Gabinete, aconteceu mais uma reunião de alinhamento. 

Participaram a secretária de Governo (Segov), Andréa Coutinho; de Saúde (Semsa), Rosiane Scarpatt; de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Iohana Kroehling; o secretário de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans), Almir Vianna; o Relações Institucionais da Renova, Gilson da Silva D. Júnior, e o coordenador de Contratação Local da Fundação, Roberto Ruggeri, representando o Sesi de Colatina, Cláudio Casteluber, representando a Findes, Lilian Jeveaux, além de servidores. Na primeira reunião, realizada no dia 6 de julho, o prefeito Dr. Coutinho, o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, e o procurador-geral Thiago Pierote estiveram presentes. 

De acordo com a Renova, o cidadão poderá emitir documentos, confeccionar currículos, receber orientações médicas e odontológicas, aferir pressão arterial e glicemia, realizar exames rápidos, cortes de cabelo, além de oficinas e demais serviços ligados a empreendedorismo, orientação profissional, qualificação e outros. Para as crianças, a diversão está garantida, pois terá brinquedos. 

“Essa ação vem para somar com o Aracruz + Cidadania que já vem sendo realizada no município, levando os serviços essenciais aos cidadãos aracruzenses. Com isso, a Renova traz mais uma oportunidade para quem precisa desse tipo de serviço sem custos e a uma série de estratégias que a gestão tem elaborado e implementado para garantir a inclusão de todos”, comentou a secretária de Governo, Andréa Coutinho.