Prefeitura deu início ao pagamento do programa Mais Renda

A Prefeitura de Aracruz, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou o pagamento do programa de segurança alimentar para famílias em situação de pobreza. O Programa Mais Renda tem objetivo de atuar na transferência de renda em âmbito municipal, com a finalidade de erradicar a extrema pobreza e a pobreza, e ainda garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiárias.
Segundo a Secretaria de Assistência, neste primeiro momento estão sendo contempladas 529 famílias, totalizando 648 pessoas.
Vale ressaltar que serão contempladas as famílias que ainda não estão sendo assistidas por outros programas, como, por exemplo, o Bolsa Família. A triagem foi realizada através de dados atualizados, extraídos do Sistema do CADASTRO ÚNICO, do Ministério do Desenvolvimento Social, do Governo Federal. Os beneficiários serão atualizados mensalmente, de acordo com a renda per capita.
“Quando tratamos de segurança alimentar estamos falando de dignidade e a gestão da Prefeitura de Aracruz trabalha para garantir os direitos daqueles que mais precisam. Este programa vai melhorar a vida de centenas de famílias. Vamos levar comida para aquelas casas onde o alimento falta. Precisamos nutrir em Aracruz o sentimento e o compromisso de garantir uma vida feliz para todas as pessoas, independente de onde moram”, disse o prefeito, Dr. Coutinho.
RECEBIMENTO
Os beneficiários estão recebendo o benefício na agência do Banestes do Centro de Aracruz desde o dia 07/12/2023, presencialmente. É preciso abrir o anexo abaixo e verificar qual a data programada para o recebimento do benefício. O PAGAMENTO SERÁ FEITO DE ACORDO COM A LETRA INICIAL DO NOME, conforme calendário abaixo.
O horário de atendimento será em horário especial, as 09:30 às 16:00 do dia 07 a 13 de dezembro de 2023. Já a partir do dia 14 de dezembro, o horário de atendimento será durante o expediente normal do banco.
DOCUMENTOS
- Para sacar o benefício é preciso que o benefíciário tenha em mãos documento de identificação com foto e o CPF.
- Ressaltamos que o referido benefício estará disponível até o dia 26/12/2023 para saque.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cerimônia marca a conclusão e certificação dos estudantes do curso preparatório Rumo ao Sucesso
- 2º Encontro “Ação pela Alfabetização” reforça compromisso com a qualidade da educação em Aracruz
- Cordial atualiza horários de duas linhas viárias
- Convocação Nº 008, Edital 001/2025 - SEMSA
- Educação informa que professores da Rede Municipal de Ensino já podem solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB)
- Seminário de pais no Cmei Chapeuzinho Vermelho traz inspiração para alinhar o desenvolvimento infantil ao currículo
- Desenvolvimento Social realiza ação de conscientização sobre pessoas em situação de rua
- História de superação emociona servidoras em evento do Outubro Rosa
- Atenção, servidor! Prefeitura antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor para o dia 27
- Professores da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene