Regularização Fundiária do bairro Morobá será tema de reunião na próxima quarta-feira (4)

Para discutir a Regularização Fundiária do bairro Morobá, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur), vai promover nesta próxima quarta-feira (04/06), às 18h30, na CMEB Honório Nunes Jesus, uma reunião com moradores do local.
Na ocasião, serão apresentadas todas as etapas que compõem o processo de legalização dos lotes. A Regularização Fundiária de determinadas áreas na comunidade do Morobá visa legalizar a posse de 160 lotes doados pelo município, beneficiando famílias de baixa renda.
“O processo da regularização fundiária legaliza a posse das terras ocupadas irregularmente, garantindo o direito à propriedade e a segurança jurídica dos ocupantes. É uma questão de extrema importância para a redução da desigualdade social e para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou a secretária da Semdur, Laryssa Baroni.
Para o prefeito Dr. Coutinho, a política de regularização é essencial na vida da população. “A posse desses imóveis é um direito e isso garante que, no caso do bairro Morobá, 160 famílias tenham seus direitos assegurados com a posse de seus imóveis. Por isso estamos trabalhando, focados no processo para que esse sonho seja realizado de forma mais célere e para mais pessoas”, frisou o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo 005/2023: Semed divulga 14ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Prefeitura convida para reunião da Proposta de Intervenção da Orla Marítima, na Praia dos Padres
- Aracruz dá mais um passo na defesa das mulheres com a entrega do Kit Mulher Viva+
- Prefeitura reforça importância do descarte de materiais nos ecopontos
- Setembro verde: Emefti Honório Nunes de Jesus desmistifica preconceitos e promove a aceitação e o orgulho da identidade entre estudantes
- Aposentados recebem homenagem da Prefeitura de Aracruz pelo compromisso com o desenvolvimento do município
- Festa de Santa Rosa contará com sistema de videomonitoramento e reconhecimento facial
- Prefeitura de Aracruz apresenta projeto de infraestrutura no bairro Pôr do Sol
- Qualifica Aracruz: inscrições abertas para cursos gratuitos em parceria com o Senai
- Setembro: mês de conscientização e valorização da vida