Semsa se organiza para oferecer atendimentos na área de reabilitação física e intelectual na Apae

A Secretaria de Saúde (Semsa) tem realizado ações para habilitar, junto ao Ministério da Saúde, a oferta de atendimentos na área de reabilitação física e intelectual na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Aracruz. Uma das unidades de referência na ofertas desses serviços é a Apae de Nova Venécia e, na tarde desta terça-feira (02), a secretária da Semsa, Rosiane Scarpartt, e a enfermeira de Referência Técnica da Semsa, Ísis Meira, estiveram na unidade para entender e conhecer os fluxos e processos de trabalho das novas ações.
Com a reorganização da rede assistencial da Apae de Aracruz, os usuários passam a ter acesso a serviços como atendimento de reabilitação física, fonoaudiologia, fisioterapia, neurologia e terapia ocupacional.
“A visita à Apae de Nova Venécia foi para entendermos como funciona a oferta desses serviços. Em Aracruz as ações já foram implantadas, mas é importante que conheçamos todo esse processo e assim, possamos oferecer um atendimento de qualidade desses serviços que são essenciais, principalmente ao público assistido pela Apae”, destacou Rosiane Scarpatt, secretária da Semsa.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento
- Abril Laranja: 1ª Cãomiada será no dia 13 de abril
- Gripe: Saúde antecipa Campanha de Vacinação para terça-feira (1)
- Conecta Saúde: Prefeitura lança plataforma que inova e facilita marcação de Consultas
- 177 anos: Aracruz Botecos será realizado do dia 2 a 5 de abril
- Aracruz celebra 177 anos com Desfile Cívico cheio de história e emoção
- Aracruz inicia atendimento por Telemedicina e oferta, inicialmente, três especialidades
- Projeto de expansão da infraestrutura de gás natural é apresentada para Aracruz
- IPTU 2025
- XVI Fórum Estadual Ordinário debate os desafios e caminhos para qualidade e inclusão na educação