Servidores do Desenvolvimento Social participam de roda de conversa com técnicos da Setades

Publicado em: 19 de dezembro de 2022
Texto: Thiago Rosse de Barros
Imagem: Humberto De Marchi
Servidores do Desenvolvimento Social participam de roda de conversa com técnicos da Setades

Cerca de 30 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) participaram de uma roda de conversa com técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), do Governo do Estado, no auditório do Pólo UAB, na tarde desta segunda-feira (19). Coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e servidores participaram do momento. 

O objetivo foi alinhar os trabalhos acerca dos atendimentos da Semds em relação à comunidade afetada com o ocorrido no último dia 25 de novembro, nas escolas de Coqueiral. Outros assuntos pontuais que permeiam as demandas diárias da Semds foram abordados a fim de alinhar a execução dos trabalhos. 

O assistente social da Setades, Thauan Pastrello, disse que o trabalho em conjunto ajuda a pensar em outras atividades e intervenções. “Entendemos que as demandas diárias são muitas, principalmente com a magnitude do ocorrido aqui em Aracruz, aumentando as nossas demandas, entre outros. Por mais que a assistência social não pare, como aconteceu no ápice da pandemia, precisamos refletir mais sobre as práticas dos nossos profissionais, de forma racional e não automática. E ter esses momentos de alinhamento com as equipes é essencial para que tenhamos atitudes não exclusivas das singularidades, mas nas práticas que contribuam com a população”. 

A secretária da pasta, Iohana Kroehling, disse que “a gestão está atuando dentro do plano macro, alinhando atividades em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, que já estão atuando para atender as demandas existentes. Fazer esse alinhamento dentro das premissas é primordial para esse momento, haja vista que diversas ações também estão sendo tomadas pelo Governo do Estado, além de nos fazer debater sobre o assunto a fim de que tenhamos êxito. Paralelo ao ocorrido, a Semds também dedicou atenção aos desabrigados e desalojados com as chuvas que caíram no município, um acúmulo de mais de 500 milímetros. Ou seja, existem muitas demandas espontâneas no dia a dia e precisamos fazer esse trabalho de alinhamento com o Governo do Estado para que novas parcerias possam surgir”. 


Técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades)

 

Compartilhe em suas redes sociais: