Servidores do Desenvolvimento Social participam de roda de conversa com técnicos da Setades

Cerca de 30 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) participaram de uma roda de conversa com técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), do Governo do Estado, no auditório do Pólo UAB, na tarde desta segunda-feira (19). Coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e servidores participaram do momento.
O objetivo foi alinhar os trabalhos acerca dos atendimentos da Semds em relação à comunidade afetada com o ocorrido no último dia 25 de novembro, nas escolas de Coqueiral. Outros assuntos pontuais que permeiam as demandas diárias da Semds foram abordados a fim de alinhar a execução dos trabalhos.
O assistente social da Setades, Thauan Pastrello, disse que o trabalho em conjunto ajuda a pensar em outras atividades e intervenções. “Entendemos que as demandas diárias são muitas, principalmente com a magnitude do ocorrido aqui em Aracruz, aumentando as nossas demandas, entre outros. Por mais que a assistência social não pare, como aconteceu no ápice da pandemia, precisamos refletir mais sobre as práticas dos nossos profissionais, de forma racional e não automática. E ter esses momentos de alinhamento com as equipes é essencial para que tenhamos atitudes não exclusivas das singularidades, mas nas práticas que contribuam com a população”.
A secretária da pasta, Iohana Kroehling, disse que “a gestão está atuando dentro do plano macro, alinhando atividades em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, que já estão atuando para atender as demandas existentes. Fazer esse alinhamento dentro das premissas é primordial para esse momento, haja vista que diversas ações também estão sendo tomadas pelo Governo do Estado, além de nos fazer debater sobre o assunto a fim de que tenhamos êxito. Paralelo ao ocorrido, a Semds também dedicou atenção aos desabrigados e desalojados com as chuvas que caíram no município, um acúmulo de mais de 500 milímetros. Ou seja, existem muitas demandas espontâneas no dia a dia e precisamos fazer esse trabalho de alinhamento com o Governo do Estado para que novas parcerias possam surgir”.
Técnicos da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Formação “Coleção Meu Futuro Melhor: Celebrando a Diversidade Étnico- Racial” promove desenvolvimento de competências
- 26ª Expo Aracruz contará com sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial
- Agosto Lilás: ação transforma o Centro em espaço de cuidado e fortalecimento das mulheres
- Final de semana terá programação em Barra do Riacho e Jacupemba
- Prefeitura certifica primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação