SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) vai dar mais um passo importante rumo à inovação e eficiência dos serviços com o lançamento oficial do novo Sistema de Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A cerimônia de apresentação será na quarta-feira (25), das 8h às 11h, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), e voltada para todos os servidores que atuam na política de assistência social no município.
O novo sistema representa um marco na modernização dos serviços prestados à população, com mais agilidade, segurança e integração das informações da rede socioassistencial. A iniciativa faz parte de um amplo esforço da administração municipal para fortalecer o atendimento às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, promovendo um SUAS mais eficaz e conectado com as demandas da sociedade.
A secretária de Desenvolvimento Social, Rosilene Filipe, destacou a importância da iniciativa. “Estamos diante de uma verdadeira transformação digital na política de assistência social no município. Esse novo sistema vai garantir maior transparência, facilitar o trabalho dos nossos servidores e, acima de tudo, melhorar o atendimento aos usuários. É uma conquista coletiva e fruto do compromisso de toda a equipe da secretaria com a excelência na gestão pública”.
O prefeito Dr. Coutinho também celebrou o momento como um reflexo direto da visão de futuro que guia a administração municipal. “Investir em tecnologia e gestão é investir em dignidade. E é isso que estamos fazendo em Aracruz, acompanhando todas as vertentes do desenvolvimento. O novo sistema do SUAS reforça nosso compromisso com uma cidade mais humana, moderna e eficiente. Essa é uma entrega que valoriza os servidores e traz mais qualidade para o atendimento à população que mais precisa do poder público”.
A gestão municipal reafirma seu compromisso com o fortalecimento da política de assistência social ao promover um momento estratégico de integração e qualificação dos profissionais do SUAS, simbolizando o início de uma nova etapa pautada pela modernização, responsabilidade e aprimoramento dos serviços prestados à população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura promove Seminário Municipal de Saúde Mental e reforça compromisso com o cuidado
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026 - ASSISTENTE DE EDUCAÇÃO
- 26ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2026 se iniciam com muita empolgação e com grande presença das famílias
- Aracruz lança 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon para valorizar produção sustentável
- 8ª CONVOCAÇÃO - EDITAL SEMDS Nº 001/2026
- Prefeitura de Aracruz e Suzano firmam acordo de regularização fundiária
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (28)
- Líder em Mim: visitas de assessoria pedagógica fortalecem ações de desenvolvimento socioemocional em estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Ação Cidadã: iniciativa garante atendimento e acolhimento para pessoas em situação de rua