Terceira idade participa do 11º Arraiá do Centro de Convivência dos Idosos

Trajes caipiras, comidas típicas e muita alegria marcaram o 11º Arraiá do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), que aconteceu na tarde desta sexta-feira (12). A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) e proporcionou muita animação aos idosos assistidos que divertiram dançando forró e, claro, a tradicional quadrilha.
Idenilda Gonçalves, de 73 anos, frequenta o CCI desde 2009, comentou que se sente mais jovem desde que começou a frequentar o espaço. “Amo quando preparam momentos como esse que promovem o bem-estar das pessoas. Aqui no CCI fiz muitos amigos e senti muita falta dessa alegria durante a pandemia”, disse.
Já dona Marilza Fioroti, de 66 anos, falou sobre os benefícios em sua vida desde que entrou para o CCI, há cerca de dois meses. “Já perdi cinco quilos desde que comecei a frequentar o CCI e também melhorei a minha pressão. Aqui me sinto muito mais viva e com muito mais disposição”
A gerente da Semds, Rosiane Helmer, comenta a importância de oferecer momentos como esse aos idosos assistidos pelo CCI. “O objetivo de ações pontuais como essa é promover descontração, bem-estar e que os assistidos possam desenvolver a coordenação motora”, disse.
Muito animado, o prefeito Dr. Coutinho também entrou na dança e enfatizou a alegria de estar no CCI. “Somos jovens e capazes de realizar muitas atividades, até mesmo como dançar quadrilha. Estar aqui me deixa animado e confraternizar com todos é sempre uma alegria”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia