Vacina contra meningite disponível neste sábado (22) em Aracruz

Neste sábado (22) tem vacinação contra meningite no Shopping Oriundi, na sede de Aracruz. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estarão no local das 9h às 15h.
A vacina Meningo C estará disponível para crianças que ainda não receberam a dose do imunizante, nas seguintes faixas etárias: três meses de idade (1ª dose), cinco meses de idade (2ª dose), crianças com 12 meses de idade (reforço) e profissionais de saúde. Já a vacina Meningo ACWY estará disponível para adolescentes na faixa etária de 11 a 14 anos.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosiane Scarpatt, a vacinação é a principal forma de prevenir a meningite, que pode levar a óbito em até 24 horas ou deixar sequelas graves. “Reforçamos o alerta à população e principalmente aos pais de crianças e adolescentes de até 14 anos em relação à necessidade de colocar a caderneta de vacinação em dia. Se você ainda tem dúvida a respeito da vacinação do seu filho, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência para obter mais informações”, aconselha.
Ainda de acordo com ela, a vacinação contra a meningite será intensificada, na próxima semana, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal para evitar a circulação da doença em Aracruz.
As vacinas contra a meningite são consideradas as medidas mais eficazes e seguras para evitar quadros mais graves da doença. Quando crianças e adolescentes deixam de receber o imunizante, o agente causador da doença começa a circular aumentando, assim, a incidência.
SERVIÇO:
Vacinação contra a meningite
Quando: sábado, 22 de julho
Onde: Shopping Oriundi (Av. Florestal, 555, Bairro Segato)
Horário: 9h às 15h
Quem deve se vacinar:
- Crianças com três meses de idade (1ª dose)
- Crianças com cinco meses de idade (2ª dose)
- Crianças com 12 meses de idade (reforço)
- Adolescentes de 11 a 14 anos
- Profissionais de saúde
* Com informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Expo Aracruz: Prefeitura publica RESULTADO PROVISÓRIO do Edital n.º 020/2025
- Desenvolvimento Social publica a 37ª chamada do Edital nº 001/2023
- Segurança: Central Videomonitoramento da Prefeitura auxilia no combate ao crime
- Primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas será certificada no dia 30
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 73ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 5ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Prefeitura realiza Pesquisa de Satisfação para avaliar serviços ofertados nos equipamentos públicos
- Trânsito passa por estudo técnico para reorganização e desobstrução das vias mais movimentadas
- Ação Cidadã integrada acolhe pessoas em situação de rua com cuidado, escuta e dignidade