Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
A poeira vai tomar conta do circuito neste final semana (03) com mais uma edição do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra (VNT) 2025. O evento é organizado pela Associação Automobilística de Aracruz (ASAA), com apoio das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), Turismo e Cultura (Semtur), Serviços Urbanos (Semsur) e Gestão Estratégica (Seges) e com a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Espírito Santo (FAEES).
A 3ª etapa acontece no autódromo do bairro Morobá, a partir das 8h, com vistorias da pista, treinos livres e apresentação dos pilotos. Mais de 20 competidores disputarão os lugares no pódio. A cada etapa, o campeonato movimenta a economia local, fortalecendo o turismo e gerando visibilidade para o município.
"Esse campeonato representa mais do que velocidade. Representa visão, coragem e união. Estamos construindo algo muito maior do que um evento, estamos escrevendo a história do automobilismo capixaba com profissionalismo, respeito ao público e valorização de cada piloto, equipe e patrocinador. Nosso compromisso é transformar cada etapa em uma experiência memorável e fazer de Aracruz uma referência nacional no esporte”, destacou o Presidente da ASAA, Airton Fabiano da Silva Sobrinho.
O secretário da Semesp, Sérgio Azevedo, fala da importância dessa modalidade. “Eventos como estes fortalecem o esporte a motor em nossa região, impulsionando não apenas os atletas, mas também o turismo, o comércio local e a economia. Estamos preparando uma grande estrutura para receber todos e novamente será um grande evento”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação lança edital para Processo Seletivo para seleção de diretores escolares
- Aracruz realiza a primeira Conferência Livre Municipal dos ODS
- Palestra sobre a valorização e o combate à violência contra a mulher instrui estudantes da Emef Placidino Passos
- Pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino participam da ‘Oficina de Gestão Escolar’
- Ação Cidadã atende pessoas em situação de rua com serviços integrados da assistência social
- Semdur realiza audiência pública para discutir estudo de trânsito e mobilidade referente a construção de um empreendimento de uso misto
- TEA: Saúde amplia rede de cuidados com inauguração do Serdia
- Saúde: capacitação de médicos garante aplicação de Implanon em 17 pacientes
- Prefeitura abre seleção para novos membros da Comissão Municipal de Ética
- 3ª CHAMADA EMERGENCIAL – EDITAL SEMED 002/2025