Projeto de atividades físicas será oferecido a servidores da prefeitura em dias de jogos do Brasil
Nos três dias em que a Seleção Brasileira faz seus jogos da primeira fase, quinta-feira (12/6), terça-feira (17/6) e segunda-feira (23/6), a prefeitura de Aracruz estará oferecendo a todos os seus servidores, uma séries de atividades físicas. Elas acontecerão no pátio da prefeitura, próximo à Secretaria de Obras, das 7h30 às 8h.
Trata-se de um conjunto de exercícios físicos educativos de alongamento, respiração, reeducação postural, controle e percepção corporal, fortalecimento das estruturas não trabalhadas e compensação dos grupos musculares envolvidos nas tarefas operacionais do dia a dia. Trata-se de um conjunto de práticas elaboradas a partir da atividade profissional exercida.
Esses exercícios serão acompanhados pelo professor de educação física João Hilton José dos Santos. Seu projeto visa desenvolver atividades que proporcione aos servidores uma redução postural, alívio do estresse no local de trabalho e prevenções de lesões como a LER (Lesão por esforço repetitivo) e DORT (Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho). Caso a seleção brasileira se classifique para as fases seguintes, oitvas de final, quartas de final, semifinal e a grande final, os exercíos irão continuar na data dos jogos e nos mesmo horários.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Marketing da Prefeitura de Aracruz
Renato Lana
Tel. (27) 3296-4567
E-mail: comunicacao@aracruz.es.gov.br
Acesse nossa página no facebook: www.facebook.com/prefeituradearacruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidado do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024