Escolas municipais de Aracruz recebem computadores do programa Bolsa Família
A Secretaria Municipal de Educação iniciou, em fevereiro, a entrega de computadores às escolas da Rede Municipal de Aracruz. Os equipamentos foram adquiridos com recurso do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M), do Governo Federal e serão utilizados, pelos funcionários da secretaria escolar, na manutenção do Programa Bolsa Família, auxiliando na sistematização de coleta da frequência mensal dos alunos bolsistas, cálculo do percentual de presenças, justificativa dos motivos da não frequência, bem como, na inserção dos dados no Sistema Presença do Ministério da Educação (MEC).
Ao todo foram beneficiadas dez escolas: EMEF Itaparica, EMEF Nova Santa Cruz, EMEF Professora Bárula dos Santos Neves, EMEF Novo Irajá, EMEF Abílio Correia de Amorim, EMEF Santa Cruz, EMEF Zenília Varzem Ribeiro, EMEF Samoel Costa, EMEF Coqueiral, CMEB Esther Nascimento dos Santos.
A Secretária de Educação, Acácia Gleci do Amaral Teixeira, afirma que a ampliação do sistema de informatização das escolas, constitui-se em grande progresso, visto que a adoção de estratégias que qualifiquem e aprimorem os serviços de coleta e envio de dados, do Programa Bolsa Família, viabilizará uma melhor organização das informações dentro dos prazos estabelecidos pelo MEC, assegurando de forma eficaz, o direito dos beneficiários.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- II Intercâmbio de Estudantes com Deficiência Auditiva e Surdez fomenta o combate ao bullying e o fortalecimento de vínculos
- Primeiro dia da SIPAT leva informação, saúde e segurança aos servidores de Aracruz
- Obra de infraestrutura no valor de R$1.9 milhão beneficiará a comunidade de Comboios e região em Aracruz
- Festival Aracruz Sabores acontece neste final de semana em Santa Cruz
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 9 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Convocação Nº 37 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 03 - Edital 005/2026 Semge / Semed
- São Marcos e Guaxindiba ganharão nova ligação viária com investimento de R$ 8,6 milhões
- Setembro Verde: ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência continuam mobilizando crianças em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Primeira semana dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema) 2026 é marcada por disputas intensas