4ª edição da “Noite Empodera Mais” em celebração à Semana do Empreendedorismo Feminino acontece no dia 18
Em celebração à Semana do Empreendedorismo Feminino, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Casa do Futuro, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), em parceria com o Sebrae, vai realizar a 4ª edição da Noite Empodera Mais, no dia 18 de novembro. A iniciativa tem como propósito fortalecer o protagonismo das mulheres empreendedoras do município, ampliando espaços de conexão, aprendizado e fortalecimento de redes de apoio.
O encontro é voltado para mulheres que já empreendem ou desejam empreender, e busca incentivar a construção de caminhos de independência financeira, realização pessoal e desenvolvimento de negócios com identidade, propósito e impacto positivo.
A programação conta com palestra, painel de histórias inspiradoras, música, momentos de integração e networking. Entre os destaques está a palestra “O Poder da Marca e Imagem Pessoal no Afroempreendedorismo”, com Ana Lima, trazendo reflexões sobre identidade, posicionamento e força coletiva no mercado.
“Realizar um sonho, conquistar independência financeira e abrir o próprio negócio são desejos que mobilizam mulheres do mundo inteiro. E em Aracruz não é diferente. O Empodera Mais nasce como resposta a essa realidade, oferecendo acolhimento, formação, inspiração e, principalmente, oportunidades para que as mulheres possam se fortalecer e avançar em seus projetos”, destaca a equipe organizadora.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Ferreira de Azevedo, reforça o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao empreendedorismo feminino. “O Empodera Mais é mais do que um evento. Ele representa uma política pública voltada para o fortalecimento das mulheres como agentes de transformação social e econômica. Quando investimos no empreendedorismo feminino, investimos no desenvolvimento da cidade, na geração de renda e na construção de novas oportunidades. Nosso papel, enquanto gestão, é garantir que essas mulheres tenham acesso a conhecimento, apoio e espaços onde elas possam florescer”, comentou.
Cronograma
18h às 18h30 – Coffee break e networking
18h30 às 19h – Falas das autoridades presentes
19h às 20h – Palestra: O Poder da Marca e Imagem Pessoal no Afroempreendedorismo, com Ana Lima
20h às 20h30 – Painel Cases de Sucesso
20h30 – Encerramento e sorteio de brindes
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura disponibiliza lista de estabelecimentos credenciados para o fornecimento de materiais escolares e uniformes. Auxílio financeiro é liberado nesta sexta-feira (27)
- Aracruz inicia ações do mês de março com cerca de 1.000 exames na Carreta da Mulher
- Mais de 800 famílias conquistam a regularização de seus imóveis em Aracruz
- Prefeitura e Caixa Econômica Federal assinam Ordem de Serviço do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- Quadra poliesportiva e novas salas de aula da Emefti Honório Nunes de Jesus são inauguradas
- Ação Cidadã realiza 17 atendimentos e amplia encaminhamentos à rede de cuidado
- Prefeitura disponibiliza formulário eletrônico para cadastro de estabelecimentos interessados no fornecimento de materiais escolares e uniformes
- 01ª Chamada Emergencial Edital 002/2025 - SEMED
- 11ª Chamada Edital 002/2025 - SEMED
- Aracruz será sede do Campeonato Aracruz Beach Soccer Cup