Semana do Meio Ambiente: formação ajuda a fortalecer relação entre comunidades e prefeitura

Cerca de cinquenta representantes de Associações Comunitárias participaram do segundo dia de Formação Ambiental, que aconteceu no último sábado, 03, no Parque Natural Municipal do Aricanga. O evento foi promovido pelo Programa de Educação Ambiental da Fíbria e Portocel, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans).
Lideranças das comunidades de Barra do Sahy, Vila do Riacho e Barra do Riacho participaram de palestras sobre licenciamento ambiental e controle social, além de rodas de conversas entre Semam, Iema e representantes de empreendimentos instalados no município.
O objetivo da ação, de acordo com a Lumiar Ambiental , foi capacitar lideranças e integrar a relação entre comunidades e prefeitura, além de conscientizar a respeito de processos de licenciamento.
Prefeito fala sobre a importância da união entre comunidade e prefeitura
O Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, participou da abertura do último dia de Formação Ambiental de Lideranças Comunitárias e, acompanhado pela equipe da Semam, destacou a importância da integração entre comunidade e prefeitura.
“É muito importante o envolvimento entre o setor privado, comunidade e PMA. As lideranças agora vão poder repassar conhecimentos aprendidos durante a formação para as comunidades em que vivem. Dessa forma, vamos ajudar a manter nossa natureza e também a recuperar o que já foi perdido”, finalizou.
O Secretário de Meio Ambiente, Wagner José Elias Carmo, também esteve presente durante a formação e comentou: “Fico feliz ao ver alternativas com o objetivo de difundir conhecimento, cultura e, principalmente, solidariedade. Essa colaboração nos faz acreditar que juntos vamos conseguir transformar a realidade e resolver os grandes desafios ambientais.”
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz participa do 20° Fórum Nacional de Educação da Undime
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece neste domingo(3)
- 26ª Expo Aracruz: contagem regressiva para o maior evento do norte do Estado
- Projeto Comunidade de Leitores: Emefi Ybyrapytanga realiza a 4ª edição da Peneira Literária (Kuatiarupema)
- Programa Saúde na Escola apresenta Lei Municipal da "Cantina Saudável" e discute os benefícios de uma boa alimentação
- Estudantes da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi exploram crônicas de Cecília Meireles com apoio de tecnologias e inteligência artificial
- Campanha de Vacinação Antirrábica começa no dia 11 de agosto
- Corpo de Bombeiro divulga calendário para reciclagem e curso de formação de guarda-vidas
- Últimos dias para se inscrever no Edital Gênesis Rio Doce, que premiará ideias inovadoras
- Saúde publica 5ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte