CREAS atende famílias e indivíduos em situação de risco social

Publicado em: 27 de junho de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: O espaço colorido torna o ambiente do Centro de Referência e Assistência Social mais humanizado
CREAS atende famílias e indivíduos em situação de risco social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho da Prefeitura de Aracruz (Semds) disponibiliza através do Centro Especializado de Referência e Assistência Social – CREAS, atendimento psicossocial para crianças, adolescentes, adultos, idosos e mulheres em situação de violação de direitos, como: violência física, psicológica ou sexual.

As pessoas encaminhadas ao CREAS são acolhidas e passam a ser acompanhadas por uma equipe formada por psicólogos e assistentes sociais. Os trabalhos envolvem atividades e conversas para que o indivíduo volte ao convívio familiar e social.

Proteção da família
Um dos objetivos do CREAS é fortalecer a função de proteção da família e também a socialização entre os membros, além de orientar e apoiar famílias que tiveram direitos violados, e articular, coordenar e operar a referência e com a rede de serviços socioassistenciais, demais políticas públicas e Sistema de Garantia de Direitos.

Apoio e acolhimento
O Centro de Referência e Assistência Social é uma unidade pública que disponibiliza programas especializados e continuados para a população em situação de violação de direitos. Os serviços oferecidos possuem a missão de proteger e acolher aqueles em situação de risco social.

O acesso ao CREAS ocorre por demanda espontânea, por encaminhamentos da rede socioassistencial ou através de denúncias, como Disque 100, 180, 190, Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Promotoria Pública e Defensoria Pública.

Endereço
O Centro de Referência e Assistência Social está localizado na rua Fiore Percy, 174, Bairro Ginásio, próximo ao Mercado Municipal, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h. Para mais informações, entre em contato com a equipe do CREAS, pelo número: (27) 3270-7433

Compartilhe em suas redes sociais: