Criança merece ser criança: aluno de Vila do Riacho vence concurso de redação

Publicado em: 18 de julho de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Criança merece ser criança: aluno de Vila do Riacho vence concurso de redação

João Algusto Gonçalves dos Santos, de 12 anos, é o grande vencedor do concurso de redação “Criança Merece Ser Criança. Diga Não ao Trabalho Infantil”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds). O aluno da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ermentina Leal, de Vila do Riacho, receberá a premiação no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ainda este mês.

O texto foi avaliado por uma comissão formada por profissionais do Creas. O tom poético e a simplicidade na escrita fizeram o texto de João se destacar.

“Criança, um ser pequenino que tem de ser cuidado, amado e também respeitado. Tem di brincar, pular, mas acima de tudo ser livre para ser o que é para ser. Criança não tem que trabalhar nem ser obrigado a não estudar. Tem di ser regada com amor como si fosse uma flor que adubada com carinho, amor, proteção e educação vai ser uma criança saudável, feliz e educada”

João Augusto Gonçalves dos Santos, 12 anos

Concurso recebeu quase 40 inscrições
As inscrições para o concurso de redação “Criança merece ser criança. Diga não ao Trabalho Infantil” foi um sucesso. Cerca de 40 redações foram enviadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) e foram lidos pela comissão julgadora.

Jovens de 12 a 16 anos do município escreveram sobre o trabalho infantil. Segundo a Semds, um dos objetivos do concurso é sensibilizar, mobilizar e articular os agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção à criança e ao adolescente trabalhador.

Compartilhe em suas redes sociais: