Profissionais da Educação iniciam Formação “AçãoAlfa”

Publicado em: 27 de julho de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Profissionais da Secretaria de Educação durante formação no Polo UAB. O objetivo é conhecer melhor a prática dos professores e pedagogos que atuam diretamente com as turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental
Profissionais da Educação iniciam Formação “AçãoAlfa”

Teve início nessa semana (24/07), com previsão para ser concluído no dia (24/10), uma formação aplicada a profissionais da educação intitulada “AçãoAlfa”. Ela acontece no Polo UAB (Sede), em Coqueiral e Jacupemba. Tem o propósito de conhecer melhor a prática dos professores e pedagogos que atuam diretamente com as turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Ela oportuniza a esses profissionais compartilhar o conhecimento profissional, construindo um espaço que junte a realidade das escolas da rede com o conhecimento acadêmico.

 Além disso ela visa subsidiar o debate, viabilizando o protagonismo docente nas ações formativas do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES). Pretende instrumentalizar o professor para a ação de diagnosticar o nível de aprendizagem de seus alunos e identificar melhores estratégias de intervenção pedagógica voltada para a leitura e a escrita.

 A AçãoAlfa acontece por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDU), o Centro de Formação dos Profissionais de Educação do Espírito Santo (CEFOP) e os municípios.

A Secretária Municipal de Educação, Ilza Rodrigues Realli, comentou sobre a participação dos profissionais de ensino que atuam em sua pasta. "Sabemos da importância da formação continuada e a troca de experiências para o fortalecimento da ação pedagógica na rede municipal de ensino, e reconhecemos que o processo ensino-aprendizagem deve ser constante para que os resultados sejam alcançados”.

Ilza ainda disse que espera que todos os alunos estejam alfabetizados no 2º ano, aos 7 anos de idade. “Parabenizo todos os professores e pedagogos envolvidos nesta formação que visa a alfabetização das crianças e uma melhor ação pedagógica em rede. Com o envolvimento dos professores e pedagogos estamos certos de que alcançaremos os melhores resultados: crianças alfabetizadas!", enfatiza. 



Compartilhe em suas redes sociais: