Conferência reúne dezenas de pessoas em Aracruz para discutir propostas de melhorias para saúde

Publicado em: 28 de julho de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Conferência reúne dezenas de pessoas em Aracruz para discutir propostas de melhorias para saúde

A X Conferência Municipal de Saúde de Aracruz, que acontece nessa quinta-feira (27/07), no auditório do Sesc, reúne dezenas de pessoas, entre conselheiros, profissionais e gestores de Saúde. O prefeito Jones Cavaglieri e o secretário da Saúde, Luiz Cláudio Souto abriram oficialmente os trabalhos. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Lúcio Zanol, o presidente da Câmara, Alcântaro Filho e o vereador Marcelo Nena, demais secretários municipais, conselheiros de Saúde do município e do Estado.

Realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracruz e Conselho Municipal de Saúde, a conferência aborda o tema: “Todos pelo SUS: o protagonismo da sociedade no fortalecimento da saúde de Aracruz”. Três sub-temas estão sendo trabalhados por meio de palestras: SUS: Avanços e desafios na construção da saúde; Conhecendo o nosso Município: Atenção Primária à Saúde na melhoria do acesso, organização dos serviços de saúde, Fortalecimento e Ampliação da Participação Social.

O secretário de Saúde, disse que a Conferência é uma oportunidade para buscar propostas e traçar melhorias para saúde. “É importante a participação de todos para avançarmos na saúde para que o paciente se sinta sempre acolhido. Esta gestão esta buscando a melhoria na atenção primária para que a prevenção se fortaleça, evitando que as pessoas adoeçam.

Segundo o prefeito, Jones Cavaglieri, o serviço público tem que produzir resultados. O cidadão precisa receber serviços de qualidade. “Temos que oferecer a população os resultados que ela precisa e que merece. Nossa gestão está preparada para fazer o empoderamento das comunidades e para transformar Aracruz em um município melhor e com mais respeito ao ser humano. E com um atendimento humanizado, respeitando as diferenças, mas com todos sendo atendidos com igualdade”.

   

 

Compartilhe em suas redes sociais: