Alunos participam de projeto multidisciplinar no Museu de Guaraná

Visitar museus e lugares históricos fomenta descobertas sobre o homem e sua relação com diferentes povos, culturas e valores. Ao longo de 15 dias, as turmas do 6º ano M1, incluindo alunos especiais da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Aparício Alvarenga”, visitaram o Museu Casa da Cultura “Angélica Pandolfi”, no distrito de Guaraná. A visita teve o objetivo de desenvolver um projeto multidisciplinar que envolve as disciplinas dadas em sala de aula.
O projeto é desenvolvido por todos os professores da escola estadual e tem como tema “Projeto Multicultural: Um olhar poético sobre a história” e visa retratar os primeiros imigrantes que chegaram a Aracruz e a importância dessa prática de visitar Museus, que abrange os diferentes conteúdos, como estar em um espaço expositivo e com grande potencial educativo relacionado a aspectos culturais presentes em sociedade.
A visita contou com o desenvolvimento de cenas vivas e entrevista com a Coordenadora do Grupo Di Ballo Nova Trento de Guaraná, Escolástica De Marchi dos Santos. De acordo com o professor, Leandro Vicente “todos os projetos desenvolvidos na escola abordam temáticas voltadas para todas as turmas, e são nesses momentos que os estudantes da educação inclusiva se destacam, pois essa habilidade artística fica mais evidente.”
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 005 do edital 017/2025. Convocação de suplentes
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 006 do edital 017/2025 Seleção para credenciamento de interessados em atividade de comércio
- Mutirão de limpeza no manguezal recolhe quase 150 quilos de resíduos
- Prefeitura realiza audiência pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- Expo Aracruz: Prefeitura publica RESULTADO PROVISÓRIO do Edital n.º 020/2025
- Desenvolvimento Social publica a 37ª chamada do Edital nº 001/2023
- Segurança: Central Videomonitoramento da Prefeitura auxilia no combate ao crime
- Primeira turma do curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas será certificada no dia 30
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 73ª Chamada