Espalhando o verde: SEMAM distribui mudas de árvores em Santa Cruz
Pitanga, romã, jabuticaba, ingá e ipê amarelo. Cerca de 200 mudas de árvores nativas foram doadas à população, durante a festa de 461 de Santa Cruz. A ideia, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), é fazer com que moradores desfrutem os benefícios de uma árvore, e também espalhar o verde entre a comunidade.
Além de realizar a distribuição, as equipes das Gerências de Recursos Naturais e Educação Ambiental deram dicas sobre tratos culturais para cada espécie de planta e também sobre locais adequados para fazer o plantio.
Educação Ambiental
Jogos, desenhos e exposição de fotos também fizeram parte das ações da SEMAM, durante a festa de Santa Cruz. As crianças puderam participar de oficinas que envolviam atividades lúdicas voltadas a educação ambiental, enquanto os mais velhos contemplavam as belezas naturais de Aracruz em uma exposição fotográfica preparada pela equipe.
Produtos tradicionais
As mulheres da aldeia tupiniquim de Areal também marcaram presença, levando ao aniversário de Santa Cruz um pouco do trabalho ecológico desenvolvido pelo grupo “Mulheres que Lutam para Vencer”.
Os visitantes, além de aprenderem formas de transformar o óleo de cozinha em sabão, puderam conhecer alguns produtos produzidos pela comunidade tradicional, como mel de abelha nativa e xaropes, além de artesanatos indígenas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossocrédito fortalece o empreendedorismo e injeta cerca de R$ 1,8 milhão na economia de Aracruz em 2025
- Verão Aracruz: dicas de cuidados com a saúde durante a temporada mais quente do ano
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026