Fórum de boas práticas debate participação da sociedade na vida escolar
Profissionais da educação de Aracruz participaram na última quarta-feira (13), do “1º Fórum de Boas Práticas de Conselhos Escolares”, no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). O encontro debateu a importância da participação dos pais e da sociedade na vida escolar e também contou com a participação dos jovens do Grêmio Estudantil da E.E Primo Bitti.
A secretária de Educação de Aracruz, durante a abertura do evento, falou sobre o fortalecimento da escola com a participação do conselho escolar. “A escola não é só as crianças, os professores e os diretores; somos todos nós”, enfatizou Ilza Rodrigues Realli.
Já o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, destacou o conhecimento como instrumento de transformação. “É através da educação que vamos mudar o mundo”, concluiu.
O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), junto a “Parceria Votorantim pela Educação”. O Pacto de Compromisso de Participação e Atuação do programa foi assinado pela Secretaria de Educação em São Paulo, nos dias 23 e 24 de março deste ano.
Trata-se de uma parceria do Instituto Votorantim com a Fibria que busca contribuir para a melhoria da educação por meio de uma qualificação de práticas de gestão escolar, e da mobilização social da comunidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Nossocrédito fortalece o empreendedorismo e injeta cerca de R$ 1,8 milhão na economia de Aracruz em 2025
- Verão Aracruz: dicas de cuidados com a saúde durante a temporada mais quente do ano
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026