Projeto “Secont na Estrada” é apresentado a servidores de Aracruz e João Neiva
A Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) apresenta, nesta terça-feira (19), às 9h30, o projeto “Secont na Estrada” a aproximadamente 150 servidores e autoridades das prefeituras de Aracruz e João Neiva, Norte do Estado. A apresentação será realizada pelo secretário da pasta, Eugênio Ricas, no auditório das Faculdades Integradas de Aracruz (FAACZ).
Durante o evento, o secretário fará uma palestra com o tema “Transparência e Combate à Corrupção no Espírito Santo”, e entre os participantes estão alunos do curso “Direito Administrativo”, que será oferecido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) nesta terça, quarta e quinta-feira (19 a 21), no auditório do 5º Batalhão da Polícia Militar, em Aracruz.
Criado em 2016 para disseminar boas práticas e contribuir para o aprimoramento da gestão nos municípios, nesta edição o projeto “Secont na Estrada” passou por uma reformulação e será desenvolvido em parceria com a Esesp. A previsão é que, ainda neste ano, sejam oferecidos workshops com duração de 4 horas, compartilhando com municípios de todas as regiões do Estado conhecimentos da Secont sobre transparência pública, ética e combate à corrupção.
Para que os servidores dos municípios entendam como vai funcionar o projeto neste ano, o secretário Eugênio Ricas está participando da abertura de alguns cursos da Esesp, com palestras para mostrar um pouco do trabalho da Secont. Esta será a terceira palestra. As outras duas ocorreram em Vitória e Vila Velha.
Durante a apresentação, o secretário vai destacar a importância dessas ferramentas para melhoria da gestão pública e dos serviços prestados à sociedade.
“Investir na transparência e no controle interno é a forma mais inteligente e eficaz de se prevenir desvios e melhorar a gestão pública. Agora, dando esse passo, juntamente com a Esesp, disseminando o conhecimento da Secont pelo interior do Espírito Santo, nós acreditamos que o Estado vai ficar mais fortalecido e vai poder oferecer serviços de melhor qualidade para toda a população capixaba”, ressaltou Eugênio Ricas.
Em seu primeiro ano, em 2016, o programa “Secont na Estrada” já capacitou servidores em municípios das regiões Sul, Serrana, do Caparaó, Norte e Noroeste do Estado.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação e Incaper articulam parceria para fortalecer a Iniciação Científica Júnior na Rede Municipal
- Convocação Emergencial Extraordinária Nº 8 - Processo Seletivo SEMED 002/2025
- Prefeitura de Aracruz realiza SIPAT com programação voltada à saúde e segurança dos servidores
- Semap promove cursos em parceria com o Senar para fortalecer a capacitação no campo
- Convocação Nº 009 - Processo Seletivo Semsa - Edital 002/2026
- Semana D da BNCC Computação: estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino dão show com apresentações e exposições de trabalhos
- 3º Ciclo de Visitas do Líder em Mim revela que produções, experiências e práticas do programa vêm fazendo a diferença em escolas da Rede Municipal de Ensino
- Carreta Pet Vida estaciona em Aracruz e atende animais na Sede e em Barra do Riacho
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz, no dia 24
- Super Nós: livro lançado pela Emef Prof. Maria Inês Della Valentina estimula a criatividade, a imaginação e o desenvolvimento de habilidades pessoais de estudantes com deficiência