“Árvore é amor”: crianças do Lar São José pedem respeito ao meio ambiente
“Árvore é amor “, disse uma das crianças do Lar São José enquanto o grupo Luz do Lar se apresentava na calçada da Avenida Luiz Rossato, comunidade de Nova Colatina, distrito de Jacupemba. O som das flautas, violões, teclado, ukulele e contra baixo entraram em harmonia com o coral, que preparou um repertório especial para o Festival das Árvores, que aconteceu na última quinta-feira, 21 de setembro.
“Tudo foi feito com um intuito: amor”, define a educadora musical do Lar São José, Ana Célia Almeida, quando perguntada sobre a escolha das letras. Canções de Chitãozinho e Chororó, como “Planeta Azul” e “Natureza Espelho de Deus”, em síntese, pediam mais respeito à natureza.
“Ar, vento, sombra, tranquilidade, fome, sede... A gente depende da natureza para viver. Nosso objetivo foi tentar dizer para as crianças que um dia elas e outras gerações vão precisar do meio ambiente e nós temos que preservar a nossa casa”, disse Ana Célia.
Atividades educativas e plantio de árvores
O evento, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), também contou com atividades educativas e plantio de árvores nativas na ciclovia do bairro.
Crianças de cinco escolas da Rede Municipal acompanharam as apresentações. Henrique Bertolani, aluno da Escola de 1º Grau "Prof. Maria Inez Della Valentina", disse ter gostado da apresentação do coral: “Muito legal! Achei muito bonito o coral”, relatou.
Já Ayendis Canário, de 8 anos, se encantou com a coreografia apresentada em meio a avenida: “A apresentação dela foi muito linda”, comentou.
|
|
|
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Carreta da beleza chega a Aracruz para qualificar e inspirar novos profissionais
- Cultura: evento de grande potencial mira o município
- Projeto "Estreitando Laços" da Emef Marechal Costa e Silva convida pais para uma partilha de páscoa e uma sessão de cinema com a escola
- Esporte: Mais de 200 atletas disputaram os primeiros lugares no Copa Aracruz de Futevôlei
- Dia de Campo: evento reúne mais de 500 produtores rurais
- 1ª Conferência de Direto Marítimo, Portuário e Aduaneiro apresentou painéis para profissionais do setor
- 100 dias de Governo: ações e resultados que fazem a diferença!
- Ensino Fundamental I - Secretaria de Educação realiza o 1° Encontro Formativo de Professores do 1° ao 3° anos
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 22ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 5ª Chamada Emergencial/Extraordinária