Ciclo de formação vai fortalecer fiscalização ambiental no município

Publicado em: 05 de outubro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Ciclo de formação vai fortalecer fiscalização ambiental no município

Fiscais, guardas-florestais, vigias, biólogos e engenheiros da Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz (SEMAM) vão participar até o mês de novembro de um ciclo de formação com temas ligados a fiscalização ambiental. Os encontros acontecerão toda quinta e sexta-feira, e vai reunir diversos órgãos que tratam de questões relacionadas ao meio ambiente.

O cronograma conta com palestrantes de instituições como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

“Nós vamos trazer órgãos que fazem interfaces com a nossa vida, com a vida da nossa população, e com os serviços que a SEMAM oferece. A intenção é enriquecer nosso diálogo entre a comunidade e a legislação”, explicou o secretário da SEMAM, Wagner J. E. Carmo, durante a abertura do ciclo de palestras.

Fiscalização para Unidades de Conservação


A primeira palestra do ciclo de formação aconteceu nesta quinta-feira, 5 de outubro, no Polo de Educação Ambiental do Aricanga, e foi conduzida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A aula compilou informações ligadas ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação, além de ter apresentado as duas UC’s monitoradas pelo instituto em Aracruz. “Vamos mostrar as principais infrações e também como ICMBio operacionaliza a fiscalização, no sentido de contribuir com os fiscais da SEMAM”, explicou a analista ambiental do ICMBio, Lieze Alves Passos.

 

Compartilhe em suas redes sociais: