Feira do empreendedor movimentou Aracruz em sua primeira edição
Fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio. Com este objetivo a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) realizou na última sexta-feira (06/10), na Praça Monsenhor Guilherme Shimitz, a 1ª Credfeira – Feira do Empreendedor de Aracruz.
O evento contou com diversas atividades durante todo o dia. Na aberturada da feira o prefeito Jones Cavaglieri destacou que “quanto mais incentivarmos o empreendedorismo, mais empregos serão gerados, mais a economia local vai se desenvolver”. O secretário da Semde, Divaldo Crevelin, ressaltou o projeto da prefeitura em apoiar os pequenos empreendedores, tanto os formalizados quanto os informais. “As empresas pequenas também movimentam a economia local e são geradoras de emprego, sendo muito importantes para o fortalecimento dos arranjos produtivos locais”.
Crevelin falou também sobre a implantação da Sala do Empreendedor. O local atenderá pessoas que desejam abrir seu próprio negócio, micro e empresas de pequeno porte e microempreendedor Individual (MEI), que pretendem ampliar e regularizar sua atuação no mercado. A estrutura vai centralizar o atendimento e desburocratizar o processo, podendo reduzir o tempo de abertura das empresas.
Anderson Batista, coordenador do Sebrae disse que a abertura do próprio negócio está entre as primeiras opções dos jovens para ingressar no mercado de trabalho, e só na quarta opção está o emprego na iniciativa privada. O gerente do Bandes, Ricardo Teixeira parabenizou a prefeitura pela iniciativa e destacou o trabalho do NossoCrédito no apoio ao pequeno empreendedor.
O gerente geral do Banestes, Danilo Bitti disse que em 12 anos foram quase R$20 milhões de investimento e quatro mil contratos realizados através do NossoCrédito, fomentando a economia local. “A prefeitura está engajada nesse projeto de apoiar o microempreendedor e este engajamento da administração se transforma em números positivos para o município”.
Participação de Micro Empreendedores do município
A Credfeira contou com várias ações e entre elas a participação de Micro Empreendedores Individuais já formalizados e em funcionamento, com exposição e comercialização de produtos diversificados, desfile de moda e palestras.
A artesã Noelma Luzia Oliveira, disse que foi a primeira cliente do NossoCrédito em Aracruz e elogiou a prefeitura pela realização da feira. “Há 12 anos sou MEI e esta oportunidade de mostrar e comercializar nosso trabalho é muito importante para nós pequenos empreendedores”.
Para a organizadora do desfile, Luana Piol a feira foi um incentivo a mais para fortalecer o comércio, principalmente neste período de crise, além de oferecer aos cidadãos mais humildes a oportunidade de acompanhar um desfile. Este evento é um grande benefício para a cidade”. A técnica de enfermagem, Simone Cristina, que estava assistindo o desfile, achou muito interessante a iniciativa. “Bem legal este desfile e as barracas com venda de diversos produtos. Gostei Muito”.
|
|
|
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes
- Hospital São Camilo: Celebra 58 anos de prestação de serviço hospitalar
- Prefeitura promove palestra sobre “Educação Inclusiva: por uma escola para todos”
- 3° Caminhada da Emefi Ybyrapytanga fomenta a cultura e resistência dos povos indígenas
- Da dor ao recomeço: Luiz Gustavo reencontra a alegria na Aquaterapia do Complexo de Saúde de Aracruz
- Famílias comparecem para prestigiar cerimônia da aula inaugural dos projetos Rumo ao Sucesso e Partiu IF
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 4ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 68ª Chamada
- ZPE: Aracruz receberá investimento de R$ 250 milhões com a instalação da BiomassTrust
- Povos originários: na semana em comemoração às etnias, gestão entrega patrulha mecanizada