Emef Marechal Costa e Silva realizará contação de história para comemorar o dia do projeto Comunidade de Leitores
Nesta quarta-feira (11/10), data em que se comemora o projeto Comunidade de Leitores, a escola Marechal Costa e Silva, pensando em contribuir para a aprendizagem de seus alunos, e constantemente, despertar o interesse e prazer pela leitura, irá realizar as 14h um momento de contação de história com escritora Adrielly Selvatice e seu livro “Uma viagem de tartaruga”.
A escola já vem desenvolvendo um trabalho junto aos alunos de 1º ao 5º anos com obras de vários escritores, entre eles, Vinicius de Moraes, Elias José, Ana Maria Machado, Monteiro Lobato, Ruth Rocha e Cecília Meirelles. A Coordenadora do Projeto Roberta Bertaso S. Sant'Ana, conta que este trabalho vai além da leitura e as páginas dos livros, pois envolve as diferentes manifestações artísticas e aprimora saberes.
Nesse contexto, a ação da leitura reveste-se de fundamental importância e responsabilidade para com a construção da sociedade e a formação integral dos indivíduos. “Os alunos junto à família serão o centro do planejamento educacional, pois acreditamos que o projeto realizado em parceria com as famílias nos trará resultados significativos no qual todos serão protagonistas de saberes aprimorados”, ressalta.
Diante da fundamental importância das competências da leitura, a Secretaria Municipal de Educação de Aracruz está propondo às suas escolas, dentro do contexto do Projeto Comunidade de Leitores, o desenvolvimento do tema: "Escola e família: aprimorando saberes". Essa iniciativa visa valorizar as ações de leitura a serem desenvolvidas nas escolas e nas famílias, além de fomentar e explorar constantemente todas as formas do ato de ler.
Uma viagem de tartaruga
A escritora Adrielly Selvatice lançou seu livro no dia 28/09, no auditório do CMEB Paulo Freire. Ela comentou sobre o que a motivou escrever-lo: “Desde criança gostava muito de tartarugas e escrevia para expressar seus sentimentos. A ideia de escrever um livro surgiu durante um estágio realizado na Educação Infantil quando cursava Psicologia. Na ocasião eu acalentava e acalmava as crianças com a contação de histórias”, lembra.
A coordenadora do Projeto Comunidade de Leitores, Roberta Bertaso ressalta que a parceria realizada com Adrielly é uma forma de valorização e reconhecimento do seu talento. “Sua obra trará resultados significativos no qual todos serão protagonistas de saberes aprimorados”, ressalta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias