Prefeitura realiza limpeza de bueiros na cidade

Publicado em: 10 de outubro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura realiza limpeza de bueiros na cidade

 Para garantir o escoamento da água e impedir que materiais sólidos, retidos durante as chuvas, obstruam a drenagem das águas, a Prefeitura de Aracruz realiza a limpeza de bueiros do município.

Neste ano já foram limpos mais de 600 bueiros em diversas localidades. O secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Luiz Fernando Meier explica a necessidade do serviço. “As bocas de lobo acabam acumulando lixos de diferentes tipos. Isso faz com que a passagem da água por eles fique obstruída. Por isso, estamos realizando a limpeza. É preciso que a população também se conscientize da importância de não descartar  materiais que levam séculos para se decompor na natureza”, recomenda.

O prefeito Jones Cavaglieri comentou que a limpeza da cidade é um aspecto fundamental e só pode ser alcançado com a participação e o compromisso da administração pública e também da população. “Acreditamos que todo esse trabalho beneficiará toda cidade e contamos, também, com a colaboração da população. É preciso que haja conscientização de todos para evitar transtornos maiores em relação à sujeira dos bueiros”.

O prefeito ressaltou ainda que “a Prefeitura limpa, mas se não houver a conscientização da população, para que não descarte objetos, restos de construções, calçados, entre vários outros itens que encontramos durante essa ação, de nada adiantará. Até mesmo devemos destacar que o problema só vai aumentando. O entupimento de uma rede traz prejuízos à Prefeitura, como o rompimento do asfalto ou da rede, bem como ao próprio morador que pode ter sua casa invadida pela água em época de chuvas”, disse.

     
     
   

Compartilhe em suas redes sociais: