Prefeitura de Aracruz reduz em 23,5% contrato com empresa de limpeza pública.

Publicado em: 26 de outubro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura de Aracruz reduz em 23,5% contrato com empresa de limpeza pública.


A Prefeitura de Aracruz (PMA), por meio do Decreto Municipal nº 33.179 de 25/08/17, visando manter o equilíbrio orçamentário municipal no exercício de 2017, baseado nas recomendações do Comitê Orçamentário de Acompanhamento de Despesa (COAD), instituído pela PMA e tendo em vista a queda de arrecadação e do alerta do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE),que determina o equilíbrio orçamentário, informa através da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) que reduziu o valor do contrato de prestação dos serviços de limpeza pública celebrado com a empresa SA Serviços de Limpeza e Soluções Ambientais Eireli, no percentual de 23,5%, o que representa uma redução de R$ 572.456,72 (quinhentos e setenta e dois mil, quatrocentos e cinquenta e seis reais, setenta e dois centavos), passando o valor global do contrato para R$ 1.859.296,20.


A redução atende também outras áreas da Prefeitura, que também tiveram redução de valores, como saúde, obras, reduzindo, inclusive, horas extras, extensões de carga horária e redução do expediente de trabalho dos servidores.


A PMA destaca ainda, que foram reduzidos os serviços de coleta mecanizada de entulhos e caixa coletora. O recolhimento de entulhos diminuiu de 2.730 toneladas para 750 toneladas. No entanto, o setor de fiscalização da Setrans intensificará suas ações no município de forma a notificar e multar os cidadãos infratores. Além disso, o município está implantando o Projeto de Revitalização de pontos viciosos da cidade o que diminuirá a quantidade de entulhos depositados em locais inadequados.


A caixa coletora sofreu redução de 1.020 para 800 toneladas. Os demais serviços prestados pela empresa permanecem inalterados conforme  o contrato de limpeza pública.

Compartilhe em suas redes sociais: