Prefeitura entrega Centro Esportivo Cultural no Sauaçú
Esporte e lazer garantidos no bairro Sauaçú (COHAB 4) com a inauguração do Centro Esportivo Cultural, na noite desta segunda-feira (30). A obra realizada pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEMOB), com recursos próprios, contou com a reforma da quadra poliesportiva e a construção da praça com playground, academia popular e campo de areia.
Na ocasião estiveram presente o prefeito, Jones Cavaglieri, o presidente da Câmara, Alcântaro Filho, secretários municipais, vereadores e a comunidade que se emocionou com a entrega da obra que recebeu o nome de moradores do bairro. O pedido do representante da comunidade Marcus Vinícius ao vereador Marcelo Mena é que seja feita a indicação do nome “Ademar Carneiro de Andrade”, conhecido como Arara, para o Centro Esportivo Cultural, considerando que o ex morador residiu no bairro por mais de 30 anos.
Já a quadra poliesportiva foi pleiteado o nome “Luiz Carlos dos Santos”, que também foi membro atuante da comunidade. A praça tem o nome “Sebastião Ronaldo Zumak”, conforme ja definido na lei municipal 4.041/16.
Para o líder comunitário do bairro a conclusão dessa obra é uma conquista para comunidade. “Agradeço à administração por nos presentear com este Centro Esportivo. É um momento de muita festa e alegria para nossa comunidade. Vamos conservá-lo”.
O secretário da SEMOB, Wellington Giacomin, falou da gratidão em entregar uma obra tão desejada e muito utilizada pelos cidadãos. “A maior recompensa de um profissional é saber que seu trabalho vai trazer benefícios para comunidade”.
Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP), Emerson Nascimento de Oliveira, “esta obra é o resultado da responsabilidade e compromisso da gestão com a população aracruzense. Este Centro Esportivo Cultural foi construído para vocês, pertence à comunidade. Preservem este local”.
Marcelo Nena, vereador da região disse que os moradores lutaram muito pela construção da praça. “Esta inauguração é uma grande vitória. Este local já foi ponto de droga e agora se tornou um lugar de confraternização da comunidade. Agradeço ao governo porque todos os pedidos que temos feito para melhorias no bairro e região estão sendo realizados”.
“Este é um sonho da comunidade sendo realizado. Os moradores daqui estão dando um show ao cuidar do patrimônio público. Peço que todos se sintam responsáveis pela manutenção e preservação da nossa nova área de lazer”, destacou o presidente da Câmara.
Para o prefeito o momento foi de muita alegria pela entrega da primeira grande obra. “É uma satisfação partilhar desse grande momento com a comunidade. Meu trabalho está focado no cuidado com o ser humano. Nosso governo trabalha com intuito de oferecer bem-estar e mais qualidade de vida para população. Desejo que em 2020 eu possa entregar um município bem melhor para todos”,concluiu.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias