Assembleia Popular é marcada por participação das comunidades

Publicado em: 10 de novembro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Assembleia Popular é marcada por participação das comunidades

A Assembleia Popular organizada pela Secretaria de Governo da Prefeitura de Aracruz em parceria com o Conselho Popular de Aracruz (CONSPAR), reuniu as lideranças comunitárias na sede do CONSPAR na noite desta quinta-feira (09). O prefeito destacou a reunião como um momento de democracia, onde o cidadão pode questionar e discutir, fortalecendo as relações sociais e políticas, aumentando a transparência das ações do governo”.

Cavaglieri falou sobre a queda de arrecadação do município. “Esperávamos que a receita se estabilizasse, mas infelizmente isso não aconteceu. Vamos fechar o ano com uma queda de aproximadamente R$ 15 milhões”.

O prefeito esclareceu que mesmo diante da crise os serviços continuam sendo prestados e muitas obras estão em andamento na cidade, como: reforma e ampliação das escolas Zenília Varzem Ribeiro (Barra do Riacho) e Maria Inês Della Valentina (Jacupemba); pavimentação dos bairros Nova Colatina (Jacupemba), Morobazinho e Nova Conquista; duplicação da avenida Guaxindiba; construção de barragens nos distritos de Guaraná e Jacupemba; entre outras. Também está em fase de aprovação no senado a inclusão do município na Sudene o que vai ajudar na atração de novas empresas, gerando emprego e renda.

Os representantes das comunidades fizeram perguntas sobre vários temas, entre eles: Plano Plurianual (PPA) e Orçamento Cidadão; Centro de Especialidades Médicas, pavimentação de ruas e saneamento. Os questionamentos foram respondidos pelo chefe do executivo e secretários das pastas.

A Assembleia Popular acontecerá bimestralmente e tem como objetivo a transparência das ações do governo e o amadurecimento político da comunidade que, ao comparecer às reuniões, exercita a cidadania. A próxima reunião acontece no dia 11 de janeiro de 2018.

Compartilhe em suas redes sociais: