Secretaria de Educação dá início à campanha Papai Noel dos Correios 2017

Publicado em: 10 de novembro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Secretaria de Educação dá início à campanha Papai Noel dos Correios 2017

    A Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz, em parceria com os Correios, deu início na tarde desta sexta-feira (10/11), a mais uma campanha “Papai Noel dos Correios”. Estiveram presentes no momento da oficialização da campanha a Secretária de Educação em exercício, Rosa Maria Ghidette, o Gerente dos Correios de Aracruz, Euler Pessoti e demais servidores da secretaria.

    Neste ano a escola contemplada foi a EMEF Samoel Costa. Ao todo 249 alunos escreveram suas cartinhas na expectativa de ganharem seus presentes. Antes das crianças começarem a redação das cartinhas, o representante da Agência dos Correios se reuniu com a Diretora da escola e disponibilizou um material de orientação produzido pelos Correios sugerindo a forma de trabalhar o tema "Natal" com as crianças.

    O principal objetivo é estimular o desenvolvimento de valores como, bondade, perdão e solidariedade, além de ensinar que o Natal é uma época de confraternização. As crianças são estimuladas a escrever uma redação, uma carta ao bom velhinho. Um outro fator importante é que elas aprendem também a endereçar corretamente usando o CEP e o selo. O Projeto Papai Noel dos Correios está alinhado a um dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio "Educação básica de qualidade para todos".

    Este é o quinto ano da campanha envolvendo nossas escolas. É muito importante e bacana a gente ver a felicidade de cada criança contemplada com esse projeto, principalmente aquelas que não têm nenhuma condição de comprar o seu”, afirma Rosa Maria, secretária de Educação em exercício.

    O Gerente dos Correios de Aracruz, Euler Pessoti, comentou sobre a campanha e sua consolidação. “Essa campanha já existe a 28 anos, como uma das principais ações de responsabilidade social da empresa e do Brasil. A partir de hoje, até o dia 24/11 as cartas já se encontram nas nossas agências localizadas no centro, bairros Bela Vista e Coqueiral, das 7h as 17h, de segunda a sexta, comenta.

    Um recado aos padrinhos
    Os Padrinhos que quiserem contribuir para um Natal mais mágico e feliz dos alunos poderão adotar as cartinhas. O período de apadrinhamento e retorno dos presentes é até o dia 01 de dezembro.

    E quem adotar uma cartinha e assumir esse compromisso com uma criança no natal vale algumas dicas:

  • Caso seja possível, o presente deve atender ao pedido feito pela criança;

  • O presente deverá ser entregue protegido e bem embalado. Ele se juntará a muitos outros e será transportado;

  • A embalagem deverá ser identificada com o nome da criança e o código da carta;

  • Leve à agência a carta adotada ou uma cópia dela no dia da entrega do presente só para conferência de dados.



Compartilhe em suas redes sociais: