SAAE de Aracruz orienta população de Rio Preto quanto à instalação hidráulica residencial

Publicado em: 17 de novembro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Durante a reunião foi apresentado desenhos ilustrativos mostrando a forma de como fazer a ligação da água do hidrômetro a locais como banheiros, cozinhas e áreas de serviço, por eemplo
   SAAE de Aracruz orienta população de Rio Preto quanto à instalação hidráulica residencial

Na noite desta quinta-feira (17/11) uma equipe técnica do SAAE de Aracruz esteve na localidade de Rio Preto, próximo à Santa Cruz, para realizar uma reunião junto aos moradores e orientá-los quanto à instalação hidráulica necessária para o recebimento de água por meio da rede pública que foi implantada no local recentemente.

De acordo com o Diretor Elias, O SAAE promove importantes ações na localidade para melhor atender os moradores. “A pedido do nosso prefeito Jones Cavaglieri, que se sensibilizou com a dificuldade vivida diariamente por quem mora aqui, antes mesmo de implantarmos um sistema de distribuição de água em cada domicílio, já havíamos contratado um caminhão-pipa com capacidade de 25M3 para atender uma demanda emergencial da população que estava sem água devido à crise hídrica que secou os poços. Dessa forma também foi projetado e criado um poço profundo para receber essa água”, ressalta.

Ainda de acordo com Elias, o sistema de distribuição de água no bairro, funciona com uma interligação do sistema de água da CESAN. “Hoje os moradores já recebem água tratada comprada pelo SAAE da CESAN fazendo a distribuição aqui. Nossa missão agora é fazer as interligações em cada casa e orientá-los“, explica.

Os moradores foram orientados a providenciarem caixas d'água com boias para evitar o desperdício. Também foi promovido a instalação de cavaletes que vão ser interligados à rede de distribuição. “Durante nosso encontro foi apresentado desenhos ilustrativos mostrando a forma de como fazer a ligação da água do hidrômetro a locais como banheiros, cozinhas e áreas de serviço, por exemplo, já que agora a rede já está abastecida e pressurizada”, finaliza.

Compartilhe em suas redes sociais: