Primeiro evento de encerramento do “Programa Parceria Votorantim pela Educação 2017” é realizado

Publicado em: 22 de novembro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Primeiro evento de encerramento do “Programa Parceria Votorantim pela Educação 2017” é realizado

Na manhã desta quarta-feira (22/11/2017), os alunos do 5º ano A da EMEF Marechal Costa e Silva finalizaram o Projeto Pequenos Cientistas com a III Feira de Ciências, organizada para mostrar a toda comunidade escolar e convidados os experimentos científicos realizados durante todo o projeto.

A idealizadora do projeto e evento é a professora Daiany Freitas Resende, que ressalta a importância da realização desse projeto que estimula o espírito investigativo dos alunos, desenvolvendo habilidades e competências para demonstrar e investigar princípios científicos. “Foi um ano de muito aprendizado e conhecimento em cada experiência realizada ao longo do projeto, que culminou nessa maravilhosa Feira de Ciências”, disse a professora Daiany.

Os alunos puderam desenvolver durante a realização das experiências várias habilidades e competências como: curiosidade, pesquisa, investigação, observação, persistência e contemplação, adotando assim critérios para a investigação científica e atingindo o objetivo do projeto.

Durante a Feira de Ciências várias foram as experiências demonstradas, dentre elas: cabo de guerra elétrico, pasta de dente de elefante, míssil de palito de dente, areia movediça, como encher uma bexiga dentro da garrafa sem assoprar, enchimento de balões, vulcão submarino, ovo na garrafa, degelo colorido, foguete movido a álcool, a vela que apaga a distância, arco-íris de açúcar, serpente de faraó, fogo instantâneo, balão a prova de fogo, a vela que faz a água subir, granada, nuvem artificial, vulcão, tornado de fogo, cabo de guerra elétrico, balança de garrafas, dentre outras.

Hoje foi um momento muito importante para minha filha, pois ajudou ela a desenvolver e buscar novos conhecimentos, experiências, curiosidades, além de deixá-la muito empolgada, colocando em prática aquilo que foi estudado”, comenta Valter Felício Falcão, pai da aluna Karolin Barcellos Mantovani Falcão.

Compartilhe em suas redes sociais: